Pular para o conteúdo principal

BRIGADA MILITAR ESTRÉIA HELICÓPTERO KOALA EM PORTO ALEGRE


BM estreia helicóptero e combate ataques a ônibus em Porto Alegre Sargento Juarez/BM/Divulgação
Foto: Sargento Juarez/BM / Divulgação
 
A Brigada Militar deu início na noite desta sexta-feira à operação Transporte Seguro, utilizando pela primeira vez o helicóptero Koala. Foram fiscalizados ônibus, lotações e táxis para reprimir ocorrências no transporte público. As ações com a aeronave serão semanais, segundo a polícia.

O helicóptero, que será utilizado pela Segurança Pública, Defesa Civil e Secretaria da Saúde, é considerado o mais moderno do mercado. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, o uso vai potencializar o trabalho de polícia ostensiva com foco em bairros com maior índice de criminalidade.
— Estamos trabalhando a partir de informações obtidas a partir do programa de gestão operacional que vem sendo utilizado pela corporação no combate à criminalidade — afirmou.

Segundo a secretaria, o helicóptero capta imagens em alta resolução, ajusta luminosidade para monitoramento noturno e atua com sensor infravermelho. Há uma parte fixa e uma móvel, que pode ser transposta conforme a necessidade. Tanto tripulantes do helicóptero quanto integrantes das polícias em terra terão acesso às imagens em tempo real.

A aeronave fica no hangar do Batalhão de Aviação (BAV) da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O Comandante do BAV, tenente-coronel Márcio Roberto Galdino, destaca que o Coala é um equipamento de última geração e grande avanço na segurança pública.
— Podemos acompanhar uma ocorrência, monitorar multidões, fazer escoltas de transferências de presos, fazer buscas e salvamento, apoio a perseguições, entre outras ações — destacou o tenente-coronel Galdino.

A estreia do Koala assustou moradores dos bairros Centro, Bom Fim, Bela Vista, Menino Deus e de outras regiões da cidade, que reclamaram da baixa altitude de voo e da luz forte utilizada pela aeronave. 

fonte/foto/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA