PILOTOS DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA FAZEM INTERCÂMBIO COM OS RED ARROWS

EDA-RedArrows

Em meio ao Circuito Nordeste, dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça deixaram a equipe com o nobre objetivo de realizar uma viagem de intercâmbio com os Red Arrows, Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Inglesa.

O Cap Av Ricardo Felzcky e o Cap Av Anderson Amaro Fernandes decolaram de Fortaleza/CE a bordo de um avião comercial, no dia 15 de novembro.

No percurso, escala em Lisboa, pouso em Londres e uma viagem de carro até Lincoln, distante 300 km da capital inglesa, onde fica a sede da Royal Air Force Aerobatic Team.

Durante quatro dias, nossos pilotos voaram isolados e em formação a bordo das aeronaves Hawk. Antes, porém, submeteram-se a detalhados exames, que atestaram uma perfeita saúde para se aventurar na aeronave estrangeira.

Além das atividades aéreas, os dois pilotos foram recepcionados com um jantar de confraternização e até um jogo de futebol.

Dentre outras curiosidades e particularidades, os pilotos destacaram o fato dos ingleses não almoçarem, fazem apenas um lanche durante o dia, e; terem dedicação exclusiva ao voo, diferente do brasileiro que se ocupa também com atividades administrativas.

No dia 21 de novembro, os pilotos voltaram ao Brasil, pousando em Recife/PE, para se vincularem ao Circuito Nordeste novamente.

Na mala, algumas histórias para contar e a impressão inglesa que já é mundialmente conhecida. “O que mais me impressionou foi a pontualidade dos Red Arrows”, afirmou o Cap Felzcky, que voltou cheio de ideias de melhorias para o Esquadrão brasileiro, cumprindo com a finalidade do intercâmbio.

De qualquer forma, o EDA não deixa nada a desejar em relação aos ingleses. “Não há como comparar os times, pois voamos aeronaves diferentes, mas a nossa estrutura física e a rotina de trabalho estão em grau de igualdade.”, finalizou o experiente piloto.

Cap Av Ricardo Felzcky e o Cap Av Anderson Amaro Fernandes

fonte/fotos/EDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog