ENCONTRADO AVIÃO QUE DESAPARECEU APÓS DECOLAR DE PARATY

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou no início da tarde desta segunda-feira (11) o avião que havia desaparecido após sair de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Comando da Aeronáutica, destroços da aeronave, um bimotor modelo Seneca PA-34, de prefixo PR-EAG, foram localizados no Morro do Corisco. “A equipe de resgate constatou que não há sobreviventes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente”, diz a nota divulgada. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

O avião tinha sumido após decolar do Aeroporto de Paraty às 12h15 de domingo (10). Estavam nele o piloto, um empresário, que era o dono da aeronave, e o filho dele. O bimotor tinha como destino o Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, de onde eram as três pessoas a bordo. As informações são do operador do Aeroporto de Paraty, que disse também que o avião era novo.

Segundo o Comando da Aeronáutica, a última indicação do bimotor no radar ocorreu próximo a uma elevação na divisa entre Rio e São Paulo, logo após a decolagem. As buscas começaram na tarde de domingo e foram retomadas nesta manhã. O trabalho foi realizado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) com apoio de equipes do Exército e Grupamento Aéreo de São Paulo.

fonte/G1

Dados da aeronave/Via RAB

Fabricante:
PIPER AIRCRAFT
Modelo:
PA-34-220T
Número de Série:
3449365
Tipo ICAO :
PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MLTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem:
2155 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
17381
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
150108


Data de Validade do CA:
15/10/19
Data de Validade da IAM:
151014
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 11/11/2013 22:15:53

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog