Pular para o conteúdo principal

ICAO SOBE ALERTA PARA VERMELHO - VULCÃO DO FOGO

Vulcão Ilha_do_Fogo Fausto_Rosário_VOA 960dpi

A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) voltou a colocar o espaço aéreo do arquipélago de Cabo Verde em alerta vermelho, depois de na quinta-feira ter reduzido o nível para laranja. O presidente do Conselho de Administração da ASA – Aeroportos e Segurança Aérea, Mário Paixão, confirmou ao jornal digital ‘A Semana’ que o nível de segurança voltou a ostentar o sinal vermelho.

Os dados foram divulgados pelo Centro de Instruções de Ciências Vulcânicas e reproduzidas pela ICAO para todo o mundo.
“A situação continua em progresso com a presença de cinzas vulcânicas nas imediações do vulcão afectando a cidade de São Felipe e com presença de nuvens de dióxido de enxofre que se movimentam para o sentido. Ontem essas nuvens dirigiam-se para Oeste, mas tiveram uma mudança de 180 graus e no momento estão a trinta milhas do vulcão. Vamos esperar a próxima notificação”, refere Mário Paixão, em declarações publicadas na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 28 de Novembro.

Mário Paixão explicou ao jornal cabo-verdiano que na FIR Oceânica do Sal (zona de informação de voo que controla o tráfego aéreo que atravessa o Atlântico entre a Europa, África e América do Sul) continuam os procedimentos, que se baseiam em informações e desvios de aeronaves por causa do aumento do alerta para vermelho, e de acordo com a movimentação das nuvens de cinzas e com a intensidade do vulcão que nesta madrugada sofreu novo agravamento, unindo numa única boca as diversas erupções que tinham rompido desde a manhã do passado domingo.

fonte/foto/NewsAvi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA