AVIÃO SAI DA PISTA E BATE EM BARRANCO APÓS O POUSO EM ERECHIM, RIO GRANDE DO SUL

O piloto teve muita sorte, bater no barranco de frente, e sair com ferimentos leves....
Avião sai da pista e bate em barranco após o pouso em Erechim  Rodrigo Finardi/Especial
Avião saiu da pista subitamente e colidiu em um barranco Foto: Rodrigo Finardi / Especial
Leandro Becker

Um avião comandado por um piloto em treinamento saiu da pista e bateu em um barranco por volta das 8h de quarta-feira no aeroporto de Erechim, no norte do Estado. Gilmar Fiebig, 55 anos, fazia o primeiro voo sem acompanhamento do instrutor após cerca de um ano de aprendizado. Ele foi socorrido ao hospital com suspeita de fratura no nariz.

O presidente do Aeroclube de Erechim, Walmir Badalotti, conta que o avião modelo Aero Boero 115 saiu da pista subitamente e, após percorrer uma distância de aproximadamente 50 metros, colidiu em um barranco. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

— Não sabemos se houve uma rajada forte de vento ou outro problema. O caso será investigado pela Aeronáutica — explica.

Segundo Badalotti, o avião de fabricação argentina é cedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao Aeroclube de Erechim para cursos de formação de pilotos. Ele revela que a aeronave teve danos de danos de grande proporção, especialmente na hélice, no motor e no trem de pouso.

Até às 10h30min, o avião permanecia no aeroporto para análise da perícia e área do acidente foi sinalizada. Como a aeronave parou fora da pista, a programação de voos prevista para esta quarta-feira está mantida.

fonte/ZeroHora


Atualização 12h20min

Neste momento o Arquiteto Gilmar Fiebig, 55 anos, passa por uma cirurgia no Hospital de Caridade. Foi detectada além da fratura no nariz uma lesão na coluna, que aind anão se sabe a extensão da mesma.
 
fonte/JornalBoaVista

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog