AEROVIÁRIOS DA GOL FAZEM OPERAÇÃO PADRÃO E VOOS ATRASAM

Os funcionários da companhia aérea Gol iniciaram uma operação padrão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 12 horas desta sexta-feira, véspera do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A adesão à operação padrão é expressiva no aeroporto, afirma a direção do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos. Em outras bases, como no Rio de Janeiro, a adesão está aumentando, de acordo com o sindicato. Os trabalhadores decidiram sobre a operação padrão em assembleia realizada em 28 de setembro, no aeroporto.

Os funcionários da Gol chegaram a iniciar mobilização por greve em agosto, mas decidiram esperar o resultado da mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo, em prol da solução de diversos problemas, em especial a sobrecarga de trabalho. Como ao longo das três audiências no MPT-SP trabalhadores e empresa não chegaram a um acordo, os aeroviários decidiram iniciar a operação padrão antes do feriado.

Hoje, segundo dados da Infraero, a companhia registrou 332 atrasos em voos e 13 cancelamentos entre as 848 partidas programadas em todo o país.

Diante do fim das negociações no MPT-SP, sem acordo, os sindicatos de aeroviários enviaram ofício ao órgão solicitando o envio do caso à Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, para investigar as denúncias dos trabalhadores.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog