MAU TEMPO PROVOCA CAOS NO AEROPORTO SANTOS DUMONT

O mau tempo no Rio de Janeiro, seguido de uma chuva fina e forte nevoeiro na Baía de Guanabara na manhã desta terça-feira, prejudicou os voos que chegariam ao aeroporto Santos Dumont desde as 6h, quando o aeroporto seria aberto para operações de pousos e decolagens, o que acabou provocando superolotação no saguão do aeroporto. Esta situação ainda persiste, com centenas de passageiros aguardando para embarcar.

Como o aeroporto estava fechado para pousos, sete aviões procedentes de Cuiabá (MT), dois de Vitória e quatro da ponte aérea Rio-São Paulo foram desviados para o aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.

Como os voos não estavam partindo por falta de aviões no solo para seguir seus destinos, o aeroporto Santos Dumont ficou completamente lotado. Os aviões que sairiam dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, para o Rio de Janeiro, não levantaram voo, aguardando a melhora do tempo no Rio, o que só ocorreu a partir das 9h30, quando o Santos Dumont foi reaberto para operações de pousos e decolagens por instrumentos.

Nesse período, as companhias aéreas dos dois aeroportos foram obrigadas a fazer novos check-ins para reembarcar os passageiros com destino ao Rio de Janeiro, e isso deixou o saguão do Santos Dumont superlotado. O primeiro voo da Avianca para o Rio chegou às 11h20, vindo do aeroporto de Congonhas. 

No site da Infraero, atualizado às 15h com informações das empresas aéreas, do total de 90 voos programados para o Santos Dumont, 40 tiveram atraso e 34 foram cancelados.

fonte/AgBrasil/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog