Pular para o conteúdo principal

PILOTO BRASILEIRO ABANDONA AVIÃO E DESAPARECE NA GUIANA

O piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto abandonou um avião de matrícula equatoriana em uma pista de pouso ilegal na selva da Guiana e está desaparecido, após ter decolado de um aeroporto local, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

Gonçalo Lima Neto havia decolado do aeroporto municipal Ogle, na Guiana, no final da tarde de domingo, e duas horas depois perdeu contato com o controle aéreo local, deflagrando uma intensa busca das autoridades.

Segundo o ministro da aviação da Guiana, Roberson Benn, "o avião foi achado em uma pista clandestina a leste de Pirara", na madrugada desta segunda-feira, após operações de busca da polícia e do Exército, "mas o piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto não foi encontrado".

Benn revelou que a aeronave de matrícula HCCIK chegou à Guiana procedente de Trinidad, onde permaneceu por dois meses em "escala técnica" para, "aparentemente", realizar reparos antes de seguir ao Brasil. O ministro destacou "que tudo é muito suspeito neste avião", mas que não foi possível verificar se carregava armas, munições ou drogas.

fonte/AFP/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA