PILOTO BRASILEIRO ABANDONA AVIÃO E DESAPARECE NA GUIANA

O piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto abandonou um avião de matrícula equatoriana em uma pista de pouso ilegal na selva da Guiana e está desaparecido, após ter decolado de um aeroporto local, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

Gonçalo Lima Neto havia decolado do aeroporto municipal Ogle, na Guiana, no final da tarde de domingo, e duas horas depois perdeu contato com o controle aéreo local, deflagrando uma intensa busca das autoridades.

Segundo o ministro da aviação da Guiana, Roberson Benn, "o avião foi achado em uma pista clandestina a leste de Pirara", na madrugada desta segunda-feira, após operações de busca da polícia e do Exército, "mas o piloto brasileiro Gonçalo Ferreira Lima Neto não foi encontrado".

Benn revelou que a aeronave de matrícula HCCIK chegou à Guiana procedente de Trinidad, onde permaneceu por dois meses em "escala técnica" para, "aparentemente", realizar reparos antes de seguir ao Brasil. O ministro destacou "que tudo é muito suspeito neste avião", mas que não foi possível verificar se carregava armas, munições ou drogas.

fonte/AFP/Terra

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas