VIAGEM ESPACIAL SERÁ VENDIDA EM FEIRA EM GRAMADO EM NOVEMBRO


Viagem espacial será vendida em feira em Gramado em novembro Divulgação/Festuris
Voo da nave Lynx terá Curaçao como ponto de partida e chegada Foto: Divulgação / Festuris
 
Os visitantes do Festival do Turismo de Gramado (Festuri), de 22 a 25 de novembro, serão apresentados a um pacote turístico pouco convencional: o de uma viagem espacial, que poderá ser desfrutado a partir de 2014. O voo, de uma hora, custará cerca de US$ 100 mil (R$ 203mil).

A novidade será trazida à Serra pela Sanchat Tour Operadora, que pretende formar grupos de 12 passageiros para observar a Terra desde o espaço. O voo, a bordo da nave Lynx, partirá de de uma pista alongada no aeroporto de Hato, em Curaçao. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 quilômetros — distância cientificamente reconhecida como a fronteira do espaço. Segundo a operadora, os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade: a Terra, com atmosfera de uma fina camada azul que a envolve. A visão panorâmica estende-se da Flórida ao Brasil. O voo dura cerca de uma hora.

Segundo o diretor da Sanchat Tour, Roberto Silva, os contratos estão assinados para que em pouco mais de um ano seja possível oferecer o passeio aos brasileiros.
— Seremos a primeira agência do país a disponibilizar a viagem de turismo espacial — afirma. Durante o Festuris será apresentado oficialmente o valor da viagem, entre outros detalhes do pacote.

fonte/ZeroHora/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog