Pular para o conteúdo principal

VIAGEM ESPACIAL SERÁ VENDIDA EM FEIRA EM GRAMADO EM NOVEMBRO


Viagem espacial será vendida em feira em Gramado em novembro Divulgação/Festuris
Voo da nave Lynx terá Curaçao como ponto de partida e chegada Foto: Divulgação / Festuris
 
Os visitantes do Festival do Turismo de Gramado (Festuri), de 22 a 25 de novembro, serão apresentados a um pacote turístico pouco convencional: o de uma viagem espacial, que poderá ser desfrutado a partir de 2014. O voo, de uma hora, custará cerca de US$ 100 mil (R$ 203mil).

A novidade será trazida à Serra pela Sanchat Tour Operadora, que pretende formar grupos de 12 passageiros para observar a Terra desde o espaço. O voo, a bordo da nave Lynx, partirá de de uma pista alongada no aeroporto de Hato, em Curaçao. Em poucos minutos, a Lynx atinge uma altitude de 100 quilômetros — distância cientificamente reconhecida como a fronteira do espaço. Segundo a operadora, os passageiros usufruem de uma visão única da Terra em condições de ausência de gravidade: a Terra, com atmosfera de uma fina camada azul que a envolve. A visão panorâmica estende-se da Flórida ao Brasil. O voo dura cerca de uma hora.

Segundo o diretor da Sanchat Tour, Roberto Silva, os contratos estão assinados para que em pouco mais de um ano seja possível oferecer o passeio aos brasileiros.
— Seremos a primeira agência do país a disponibilizar a viagem de turismo espacial — afirma. Durante o Festuris será apresentado oficialmente o valor da viagem, entre outros detalhes do pacote.

fonte/ZeroHora/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA