quarta-feira, 15 de maio de 2013

TAM TAMBÉM DEMITE COMISSÁRIO APÓS LATINO ENTRAR NA CABINE DO AVIÃO

A entrada do cantor Latino na cabine de comando de um avião da TAM fez mais uma vítima: a companhia demitiu também o comissário-chefe do voo. Comandante e copiloto já haviam sido demitidos.

Latino se sentou na poltrona do comandante do avião em um voo entre Recife e Rio, em 28 de abril. Depois, postou no Instagram, rede social de imagens, fotos da visita, em que usa o fone de ouvido destinado aos pilotos e aparentemente encosta nas manetes de potência, o acelerador do avião. 


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe a entrada de passageiros na cabine de comando durante o voo; a agência abriu procedimento que pode resultar em multa para a TAM e para os pilotos. A Folha revelou o episódio na última quinta-feira (9).

Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Latino disse que foi o comandante quem o convidou a visitar a cabine. E disse ter errado ao publicar a foto na internet. 

Na hierarquia de um voo, o comandante é o responsável pelas decisões a bordo. Mas, segundo a Folha apurou, a TAM avaliou que o copiloto e o comissário-chefe erraram ao não ter alertado nem tentado impedir o comandante sobre a infração --proibida tanto pela companhia quanto pela Anac-- que é permitir a entrada de um passageiro na cabine durante o voo. Daí a demissão deles.

Editoria de Arte/Folhapress

Em sua página no Facebook, o comissário lamentou a demissão e disse que não teve culpa no episódio, pois quem mandou Latino entrar foi o comandante. Afirmou ainda que a TAM o demitiu sem direito de defesa. 

Procurada, a TAM confirmou a demissão do funcionário. A companhia ressaltou que "veta o ingresso de pessoas não autorizadas à cabine de comando durante o voo e que considera falta grave o desrespeito a essa norma". 

fonte/foto/FolhaSP

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...