Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - CINZAS DO VULCÃO JÁ ESTÃO NO URUGUAI E VÃO CHEGAR AO RIO GRANDE DO SUL









FOTOS MOSTRAM CHEGADA DA NUVEM VULCÂNICA NO URUGUAI | A nuvem de cinzas vulcânicas da erupção do vulcão chileno Calbuco já cobre o Rio da Prata e a cidade de Buenos Aires. Minutos atrás a nuvem vulcânica ingressou no Sul do Uruguai. As tremendas fotos de Omar Milar e Tincho Lema mostram as cinzas ingressando em Montevidéu (Buceo) e Punta del Este.

Curtir ·Foto de MetSul Meteorologia.

| A imagem de satélite do amanhecer de hoje mostra que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Calbuco cobre grande parte da província de Buenos Aires e que já começou a ingressar no Sudoeste do Uruguai. Ainda nesta manhã alcança a capital Buenos Aires e da tarde para a noite Montevidéu. 

A MetSul entende que as cinzas devem alcançar o Rio Grande do Sul, mais provavelmente no Sul do Estado. Mar del Plata, na província de Buenos Aires, já reportava cinzas no aeroporto nesta manhã. Ezeiza ainda não informava cinzas até 8h da manhã, porém companhias aéreas internacionais já começavam a evitar o aeroporto internacional da capital argentina. 

Importante enfatizar que esta nuvem vulcânica (em amarelo na imagem de satélite) se desloca em grande altitude na atmosfera, logo os seus efeitos no Uruguai e aqui não tendem a ser significativos. O céu sim deve ficar mais acinzentado por onda ela passar.

fonte/foto/MetSul
Curtir ·

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA