sexta-feira, 24 de abril de 2015

ATUALIZADO - CINZAS DO VULCÃO JÁ ESTÃO NO URUGUAI E VÃO CHEGAR AO RIO GRANDE DO SUL









FOTOS MOSTRAM CHEGADA DA NUVEM VULCÂNICA NO URUGUAI | A nuvem de cinzas vulcânicas da erupção do vulcão chileno Calbuco já cobre o Rio da Prata e a cidade de Buenos Aires. Minutos atrás a nuvem vulcânica ingressou no Sul do Uruguai. As tremendas fotos de Omar Milar e Tincho Lema mostram as cinzas ingressando em Montevidéu (Buceo) e Punta del Este.

Curtir ·Foto de MetSul Meteorologia.

| A imagem de satélite do amanhecer de hoje mostra que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Calbuco cobre grande parte da província de Buenos Aires e que já começou a ingressar no Sudoeste do Uruguai. Ainda nesta manhã alcança a capital Buenos Aires e da tarde para a noite Montevidéu. 

A MetSul entende que as cinzas devem alcançar o Rio Grande do Sul, mais provavelmente no Sul do Estado. Mar del Plata, na província de Buenos Aires, já reportava cinzas no aeroporto nesta manhã. Ezeiza ainda não informava cinzas até 8h da manhã, porém companhias aéreas internacionais já começavam a evitar o aeroporto internacional da capital argentina. 

Importante enfatizar que esta nuvem vulcânica (em amarelo na imagem de satélite) se desloca em grande altitude na atmosfera, logo os seus efeitos no Uruguai e aqui não tendem a ser significativos. O céu sim deve ficar mais acinzentado por onda ela passar.

fonte/foto/MetSul
Curtir ·

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...