NOVO AVIÃO ESPIÃO DA BOEING VAI VOAR POR CINCO ANOS SEM PARAR


O SolarEagle é o projeto vencedor da Boeing para um avião não tripulado capaz de voar continuamente por cinco anos  em missões de comutação e reconhecimento acima de 19.000 metros de altitude. O avião usa energia solar e é movido a hélices. Os testes começam em 2014.

O Boeing UAV foi o concorrente vencedor em um concurso da DARPA chamado Vulture II. É outro daqueles projetos peculiares designados a encorajar o próximo nível de desenvolvimento tecnológico. Com o objetivo de voar a altitudes estratosféricas por cinco anos, o SolarEagle da Boeing só precisa atingir um voo de demostração de 30 a 90 dias em 2014.

Fruto da mesma Phantom Works que está por trás do Phantom Eye, um avião movido a hidrogênio, o SolarEdge é movido a hélices e usa motores elétricos montados nas asas de 121 metros de alogamentos Taranis, um jatinho não-tripulado e steath (invisível aos radares). projetadas para capturar os raios do sol enquanto promovem baixo arrasto na atmosfera da Terra. Com 450 quilos, ele não lançará bombas por aí, apenas ajudará as pessoas que lançam bombas a descobrir onde lançá-las. Para o trabalho sujo, já existe o 

fonte/Jaolopnick/foto/divulgação
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog