RESUMO 20

Anac acredita que não haverá greve dos aeroviários

BRASÍLIA - A Secretaria de Aviação Civil publicou na edição extra do Diário Oficial o edital de concessão dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos. Em encontro com a imprensa, o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranis, falou sobre a possível greve dos aeroviários anunciada para o próximo dia 22.

“O governo tem acompanhado atentamente as negociações entre as companhias aéreas e seus funcionários. Pelo fato da data base dos colaboradores ser sempre no fim do ano gera essa tensão, mas o governo acredita que não haverá greve. A partir de hoje (dia 15), a Anac já entra com a operação de fim de ano aumentando a fiscalização junto às companhias aéreas em relação aos problemas de embarques e cancelamentos de voos e outros entraves”, disse Guaranis.

Tam e Turkish assinam code-share para 2012


Começa a valer em 2012 o code-share entre a brasileira Tam e a companhia aérea turca Turkish Airlines. As empresas, ambas membros da Star Alliance, assinaram o acordo segundo o qual os clientes Tam podem comprar, diretamente com a aérea brasileira, bilhetes para Istambul, enquanto os passageiros da Turkish terão a sua disposição bilhetes para voos operados pela Tam com destino a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Buenos Aires.

Os destinos estarão disponíveis para reserva e compra nos canais de vendas das empresas em 2012, logo após a aprovação do acordo pelas autoridades aeronáuticas de ambos os países. Atualmente, a Tam oferece 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa – além de outros 92 destinos internacionais por meio de acordos de code-share. Ao entrar em vigor, a nova parceria permitirá ao cliente da Tam viajar diretamente entre São Paulo e Istambul em voo operado pela Turkish. Além disso, será possível viajar via Londres de e para Istambul, a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro. 


Azul comemora 3 anos com 10% de share e 15 mi paxs


A Azul comemora três anos de operações com crescimento. No período, a aérea, com 10% de mercado, transportou 15 milhões de passageiros. A empresa tem uma frota com 49 aeronaves, que voam para 42 destinos – são 350 voos diários. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou nove milhões de clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 jatos Embraer 195.

“Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade” afirma o presidente da companhia, Pedro Janot.

Entre os destaques da empresa este ano estão a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas – Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba -, todas no Estado de São Paulo.

fonte/PanRotas

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog