AVIÃO DA GOL QUE IA DE BRASÍLIA PARA O PIAUÍ EXPLODE TURBINA

PANE EM OUTRA AERONAVE EM BRASÍLIA assusta passageiros piauienses na pista de decolagem
O avião da empresa Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo de número 1932, partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com destino ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI), sofreu uma pane por volta das 12h25 (horário local) desta quarta-feira (14/12) e deixou vários passageiros piauienses revoltados.

É a segunda vez em menos de dois meses que um avião da Gol apresenta pane deste tipo. Segundo um dos passageiros, que pede para não ser identificado, todos os passageiros, boa parte formada por piauienses que esperavam voltar a Teresina, já estavam dentro do avião quando escutaram uma espécie de explosão no lado de uma das turbinas.

A tripulação imediatamente desistiu do voo, já na pista de decolagem, e acalmou a situação para evitar qualquer tipo de pânico. "Já estávamos perto de decolar, todos dentro do avião, quando pertinho de partir, escutamos a explosão. O piloto informou que era um problema e que teríamos todos de descer para pegar um outro voo da Gol para poder chegar a Teresina", informou o passageiro, que é um conhecido empresário de Teresina.

Muita gente teve de retornar ao saguão do aeroporto. Haviam crianças dentro do avião. Funcionários da Gol tiveram de descarregar as malas e pôr em outra aeronave que foi providenciada, mas sem previsão de partida. O voo deveria ter saído de Brasília por volta das 13h22 (horário de verão). 

Com o problema, muita gente atrasou compromissos no Piauí. "É uma pena passar por esta situação. Claro que poderia ter sido pior, se o problema fosse com o avião no ar, mas pagamos caro para que os horários sejam devidamente cumpridos. Todos temos nossos compromissos", disse.

fonte/180graus.com
Enhanced by Zemanta

Comentários

Glauco Motta disse…
Hoje escutando o ATC do galeão havia um vôo da gol declarando pan pan pan, voando com apenas uma turbina. Sabe de alguma notícia em relação a esse vôo?
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, por coincidência estava na escuta do controle Rio, hj ás 21:50 o GOL 1713 declarou emergência, mas não consegui detalhes, não sei se é a mesma aeronave que vc citou. Qualquer novidade colocarei no blog.

Postagens mais visitadas deste blog