domingo, 9 de dezembro de 2012

BOEING DA ANA SAI DA PISTA NO JAPÃO

Um Boeing 737-800 da ANA All Nippon Airways, matrícula JA57AN, realizando o  voo NH-899 de Tóquio Haneda para Shonai (Japão), com 161 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista ao pousar em Shonai.
 
 A aeronave pousou na pista 09 de Shonai em condições de visibilidade reduzida, queda de neve e ventos com rajadas às 22:00 L (13:00 Z), de sábado (08), mas ultrapassou o final da pista por cerca de 60 metros e parou em solo macio. Nào houve feridos e a aeronave recebeu pequenos danos. Os passageiros desembarcaram por escadas móveis.

O aeroporto foi fechado até o dia seguinte sobre 14:30 L.

Ministério dos Transportes do Japão informou que a aeronave havia feito espera por cerca de uma hora, devido à queda de neve e operação de remoção de neve da pista. Segundo o testemunho da tripulação a visibilidade reduzida, queda de neve e o vento não dificultaram o pouso, no entanto, após a aterrissagem a aeronave não desacelerou apesar da crescente aplicação total dos freios.

Shonai Aeroporto oferece uma pista 09/27, de 2000 metros de comprimento.
 
fonte/AvHerald/foto/AP/Kyodo News

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...