domingo, 9 de dezembro de 2012

BOEING DA ANA SAI DA PISTA NO JAPÃO

Um Boeing 737-800 da ANA All Nippon Airways, matrícula JA57AN, realizando o  voo NH-899 de Tóquio Haneda para Shonai (Japão), com 161 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista ao pousar em Shonai.
 
 A aeronave pousou na pista 09 de Shonai em condições de visibilidade reduzida, queda de neve e ventos com rajadas às 22:00 L (13:00 Z), de sábado (08), mas ultrapassou o final da pista por cerca de 60 metros e parou em solo macio. Nào houve feridos e a aeronave recebeu pequenos danos. Os passageiros desembarcaram por escadas móveis.

O aeroporto foi fechado até o dia seguinte sobre 14:30 L.

Ministério dos Transportes do Japão informou que a aeronave havia feito espera por cerca de uma hora, devido à queda de neve e operação de remoção de neve da pista. Segundo o testemunho da tripulação a visibilidade reduzida, queda de neve e o vento não dificultaram o pouso, no entanto, após a aterrissagem a aeronave não desacelerou apesar da crescente aplicação total dos freios.

Shonai Aeroporto oferece uma pista 09/27, de 2000 metros de comprimento.
 
fonte/AvHerald/foto/AP/Kyodo News

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...