Pular para o conteúdo principal

EDRA AERONÁUTICA ENTREGA O PRIMEIRO SUPER PETREL TURBO, AERONAVE ANFÍBIA FABRICADA NO BRASIL QUER CONQUISTAR O MERCADO AMERICANO EM 2013

A Edra Aeronáutica entregou na semana passada a primeira aeronave Super Petrel LS Turbo. O anfíbio de fabricação nacional está sendo produzido agora com motor turbo com 115cv, o que garante melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro, chegando a atingir 120 mph. O primeiro cliente a receber o Super Petrel LS Turbo já tem uma pequena frota com quatro outros anfíbios da Edra.

Presente em mais de 20 países, a aeronave anfíbia brasileira agora vai começar a ser vendida também nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo. Até o fim do ano já terão 300 aeronaves Super Petrel sido produzidas no Brasil, mais precisamente em Ipeúna, interior de São Paulo. O modelo mais simples do Super Petrel LS varia a partir de R$ 175 mil. O modelo Turbo tem preços a partir de R$ 205 mil. 

O sucesso do anfíbio brasileiro no mundo já é fato. Nos últimos noventa dias, dois desembarcaram na Austrália e outro na Coréia do Sul. Mais dois estão sendo negociados para a China. No Brasil, o Super Petrel está sendo adotado pelas secretarias de segurança para o patrulhamento de áreas em função do baixo custo e da facilidade de operação. Graças à versatilidade, é capaz de operar em pequenas distâncias facilmente. Os tanques nas asas comportam 95 litros, o que garante um alcance de 850 km. A velocidade de cruzeiro é de 180 km/h. 

Usado tanto para negócios quanto para lazer, o Super Petrel LS oferece um espaçoso cockpit, capaz de abrigar confortavelmente duas pessoas, e mais 25 kg de bagagem. A aeronave é fabricada com materiais compostos de alta resistência e leveza. Paralelamente, ligas metálicas são usinadas em processos modernos. 

A Edra Aeronáutica é uma referência no mercado mundial. O projeto Petrel começou na França no fim dos anos 1980 e já está na sexta geração, com o lançamento do Super Petrel LS em 2009. 
Mais informações em www.edraaeronautica.com.br


fonte/Egon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA