EDRA AERONÁUTICA ENTREGA O PRIMEIRO SUPER PETREL TURBO, AERONAVE ANFÍBIA FABRICADA NO BRASIL QUER CONQUISTAR O MERCADO AMERICANO EM 2013

A Edra Aeronáutica entregou na semana passada a primeira aeronave Super Petrel LS Turbo. O anfíbio de fabricação nacional está sendo produzido agora com motor turbo com 115cv, o que garante melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro, chegando a atingir 120 mph. O primeiro cliente a receber o Super Petrel LS Turbo já tem uma pequena frota com quatro outros anfíbios da Edra.

Presente em mais de 20 países, a aeronave anfíbia brasileira agora vai começar a ser vendida também nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo. Até o fim do ano já terão 300 aeronaves Super Petrel sido produzidas no Brasil, mais precisamente em Ipeúna, interior de São Paulo. O modelo mais simples do Super Petrel LS varia a partir de R$ 175 mil. O modelo Turbo tem preços a partir de R$ 205 mil. 

O sucesso do anfíbio brasileiro no mundo já é fato. Nos últimos noventa dias, dois desembarcaram na Austrália e outro na Coréia do Sul. Mais dois estão sendo negociados para a China. No Brasil, o Super Petrel está sendo adotado pelas secretarias de segurança para o patrulhamento de áreas em função do baixo custo e da facilidade de operação. Graças à versatilidade, é capaz de operar em pequenas distâncias facilmente. Os tanques nas asas comportam 95 litros, o que garante um alcance de 850 km. A velocidade de cruzeiro é de 180 km/h. 

Usado tanto para negócios quanto para lazer, o Super Petrel LS oferece um espaçoso cockpit, capaz de abrigar confortavelmente duas pessoas, e mais 25 kg de bagagem. A aeronave é fabricada com materiais compostos de alta resistência e leveza. Paralelamente, ligas metálicas são usinadas em processos modernos. 

A Edra Aeronáutica é uma referência no mercado mundial. O projeto Petrel começou na França no fim dos anos 1980 e já está na sexta geração, com o lançamento do Super Petrel LS em 2009. 
Mais informações em www.edraaeronautica.com.br


fonte/Egon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog