ANAC EXIGE EXPLICAÇÃO DA GOL POR PANE QUE ATRASOU VOOS

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta terça-feira que exigiu da companhia aérea Gol explicações públicas após uma pane no sistema de emissão de passagens pela empresa. O problema no check-in de passageiros causou uma séria de atrasos em voos por todo o País, já que o processo para o embarque teve que ser feito manualmente.
A Anac disse, ainda, ter reforçado o monitoramento das atividades da empresa para garantir o cumprimento de direitos dos passageiros como assistência material, reacomodação ou reembolso. Sem citar uma possível multa à Gol, a agência afirmou que "estuda um conjunto de medidas mais duras para coibir problemas de pontualidade e regularidade das companhias aéreas no País."

Como reflexo da falha, que teria sido solucionada às 9h30, a Gol registrou atrasos de mais de uma hora em pelo menos 80 voos no Aeroporto de Congonhas (SP), desde o início da manhã até as 17h. Não havia previsão de atrasos para a noite nos voos da empresa. A Gol divulgou uma nota pública, na qual lamentou o desconforto e garantiu que a prioridade é agilizar as decolagens.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog