WEBJET TEM 62% DOS VOOS ATRASADOS

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, registrou filas de passageiros para fazer check-in. Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil O Aeroporto Internacional JKubitschek,Brasília, filas de passageiros no check in ( Foto: Elza Fiuza)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta segunda-feira que 62% dos voos domésticos da companhia aérea Webjet programados até as 20h de hoje registraram atrasos. Até o mesmo horário, 17,1% dos voos da empresa foram cancelados. Até o mesmo horário, a TAM teve 23,6% dos voos atrasados e 5% cancelados. 

A assessoria de imprensa da Webjet divulgou comunicado no qual afirma que problemas meteorológicos provocaram os atrasos por causa do fechamento dos aeroportos das cidades de Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Confins (MG). Segundo a própria empresa, o mesmo problema foi registrado nas regiões Sul e Sudeste neste final de semana.

A Webjet afirmou que os passageiros prejudicados serão reacomodados em voos próprios e de outras empresas e que não serão cobradas taxas de remarcação, além do reembolso das tarifas pagas pelas passagens. A empresa afirma que todas as medidas estão de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Por meio de nota, a TAM informou que os atrasos e cancelamentos registrados até as 17h "se devem principalmente a problemas meteorológicos em algumas cidades brasileiras e em Nova York (Estados Unidos) nos últimos dias, a manutenções não programadas ou a ajustes na malha". 

Depois da Webjet e da TAM, as empresas que apresentavam mais atrasos eram a Avianca (12,5%), Gol (11,3%) e Azul (10,4%).

Em todo o Brasil, a Infraero registrava atraso em 19,4% dos 2.217 voos domésticos programados. Entre os voos internacionais, o índice era de 17,8% às 20h.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil na Central Única dos Trabalhadores (Fentac-CUT), a situação dos trabalhadores está chegando ao limite. Denúncias recebidas pela entidade apontam que os aeroviários estão cansados e chegando ao limite de horas trabalhadas permitidas pela legislação. Os atrasos e cancelamentos podem ser motivados pela diminuição do pessoal em virtude da sobrecarga.

De acordo com a Fentac, a Webjet é um das empresas mais denunciadas porque possuiria poucos funcionários para atender ao volume de trabalho, principalmente, em uma época de fim de ano, quando o movimento aumenta. A Gol e a TAM teriam conseguido contornar a situação de forma mais eficiente, mas também possuem deficiências, afirmou a assessoria de imprensa da categoria.

Nevascas em Nova York afetam voos
A companhia TAM teve voos de e para Nova York, nos Estados Unidos, afetados pelas nevascas que atingem a região nos últimos dias. Nesta manhã, com o fechamento do aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), três voos que partiriam de Nova York para o Brasil e um que sairia de Guarulhos para a cidade americana foram cancelados. À tarde, outras duas partidas de Nova York para o Rio e São Paulo foram canceladas.
No final da tarde, a TAM confirmou o voo que parte ainda hoje de Guarulhos para Nova York. A previsão, segundo a empresa, é que o aeroporto JFK seja reaberto esta noite. A companhia ainda programou voos extras na terça-feira, para transportar os passageiros que ainda não chegaram a Nova York ou não voltaram ao Brasil.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog