APÓS ATRASOS E CANCELAMENTOS, ANAC SUSPENDE VENDA DE BILHETES DA TAM ATÉ 3 DE DEZEMBRO

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu nesta segunda-feira a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro. A punição veio depois de a companhia registrar atrasos e cancelamentos acima da média. Somente nesta segunda, até as 12h, 46 voos da TAM já tinham sido cancelados (12,6% do total). 

Segundo a Anac, se a situação não for normalizada até quarta-feira, novas medidas podem ser adotadas. A agência iniciou também uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM. 

A fiscalização tem como objetivo verificar se os relatórios de escalas das tripulações, enviados pela companhia à Anac, correspondem mesmo à realidade --de acordo com os relatórios, não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes, o que foi apontado como motivo para a onda de atrasos e cancelamentos. 

Em nota, a TAM afirma que os atrasos e cancelamentos aconteceram por causa das chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). As chuvas geraram problemas na escala da tripulação e na malha aérea, de acordo com a empresa. 

Segundo a TAM, os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia e também por outras empresas, de acordo com a disponibilidade de assentos. Aos passageiros em trânsito, a companhia oferece alimentação e, se necessário, hospedagem, diz a empresa.

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog