RAPIDINHAS.......

Infraero abre licitação para ampliação em Manaus

A Infraero abriu hoje licitação para contratação do projeto executivo e obras de engenharia para a reforma e ampliação do terminal 2 de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus. A proposta arrematante foi de R$ 19,49 milhões.

As ações para o terminal prevêem a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço.

Com os serviços, a área do terminal dois passará de 3.658 m² para 6.959 m². Já no estacionamento, o aumento será de 43%. “As melhorias garantirão uma infraestrutura ainda mais ampla para o aeroporto, que já recebe uma melhoria de grande porte com as obras de ampliação do terminal 1 de passageiros”, destacou o superintendente de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima.


 

Anac participa do Encontro das Empresas de Táxi Aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estará presente no 4º Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo, que acontece no próximo sábado, dia 8, no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo. A presença do gerente de Vigilância de Operações da Aviação Geral, Antonio Alessandro Mello Dias, está confirmada, assim como de mais de 40 empresários do setor que estão reunidos para discutir o futuro do segmento no País.

O encontro tem organização da Associação Brasileira de Táxis Aéreos e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da Anac para os pedidos de pilotos e empresas protocolados.

Lan renova itens em todas as classes de serviços

A Lan anunciou a renovação dos itens de todas as suas classes de serviços. Na classe executiva, a empresa disponibiliza novos modelos de travesseiros e edredons, além de kit com amenidades da marca Salvatore Ferragamo. A concepção do kit foi feita especialmente para os passageiros da aérea e faz parte da proposta implementada nas cabines da nova frota de Boeings 787 Dreamliner.

Na classe econômica, a Lan também oferece novos itens, como cobertores e máscaras para descanso de cores relaxantes. 
 
fonte/PanRotas
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog