Pular para o conteúdo principal

DOIS PILOTOS ADORMECEM AOS COMANDOS DE UM AIRBUS A330

Um Airbus A330 com 325 passageiros a bordo, ficou em piloto automático, após piloto e copiloto terem adormecido aos comandos. De acordo com a Autoridade Civil de Aviação, o caso aconteceu no passado dia 13 de Agosto, numa companhia aérea sedeada no Reino Unido, mas as autoridades recusaram divulgar o nome da empresa.

Os pilotos, que pelos vistos tinham dormido apenas 5 horas cada um nas duas noites anteriores ao voo, concordaram em dormir por turnos. Porém, o plano não correu como esperado.

Ao acordar, o piloto descobriu que o colega estava também ele a dormir. Os pilotos não colocam a hipótese de processo disciplinar.

O que aconteceu no Reino Unido não é um caso isolado. Um estudo da British Airline Pilots Association (BALPA) publicado no jornal «Daily Mail» revela que 45 por cento dos pilotos admitem que a segurança é posta em causa por culpa do cansaço, pelo menos uma vez por semana.

fonte/Tvi24.iol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA