terça-feira, 8 de outubro de 2013

DOIS PILOTOS ADORMECEM AOS COMANDOS DE UM AIRBUS A330

Um Airbus A330 com 325 passageiros a bordo, ficou em piloto automático, após piloto e copiloto terem adormecido aos comandos. De acordo com a Autoridade Civil de Aviação, o caso aconteceu no passado dia 13 de Agosto, numa companhia aérea sedeada no Reino Unido, mas as autoridades recusaram divulgar o nome da empresa.

Os pilotos, que pelos vistos tinham dormido apenas 5 horas cada um nas duas noites anteriores ao voo, concordaram em dormir por turnos. Porém, o plano não correu como esperado.

Ao acordar, o piloto descobriu que o colega estava também ele a dormir. Os pilotos não colocam a hipótese de processo disciplinar.

O que aconteceu no Reino Unido não é um caso isolado. Um estudo da British Airline Pilots Association (BALPA) publicado no jornal «Daily Mail» revela que 45 por cento dos pilotos admitem que a segurança é posta em causa por culpa do cansaço, pelo menos uma vez por semana.

fonte/Tvi24.iol

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...