QUEDA DE AVIÃO MILITAR MATA 10 NA ROMÊNI


Dez oficiais morreram nesta segunda-feira quando uma aeronave militar com 13 pessoas a bordo caiu pouco depois de decolar de um aeroporto na cidade de Tuzla, no sudeste da Romênia, informou o Ministério da Defesa.

Os relatos iniciais, no entanto, indicaram que a aeronave, um Antonov An-2 que pertencia a uma pequena escola militar das Forças Aéreas, transportava 11 pessoas.

"A aeronave ... que estava em uma missão de voo para treinamento de paraquedistas caiu nesta segunda-feira", disse o Ministério da Defesa em comunicado.

"Dez militares perderam a vida na catástrofe aérea e três ficaram feridos", acrescentou.

O comunicado oficial informou que o avião transportava uma tripulação de quatro pessoas e nove integrantes das Forças Navais.

A aeronave caiu pouco depois de decolar e pegou fogo quando tocou o chão, informou o ministério. Os bombeiros apagaram as chamas cerca de 35 minutos depois.

Os três sobreviventes foram levados a um hospital na cidade de Constanta, a 20 quilômetros do lugar do acidente, e estavam em estado grave, disse o médico responsável por coordenar o resgate à emissora de televisão local Realitatea.

O ministro da Defesa, Gabriel Oprea, nomeou uma comissão para investigar a causa do acidente.

fonte/Reuters/Uol/foto/Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog