AVIÃO DA LAM (EMBRAER 190) DESAPARECIDO TERIA POUSADO NA NANÍBIA


As autoridades moçambicanas estão a tentar localizar o voo TM470, que chegou a ser dado como desaparecido nesta sexta-feira à tarde. A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informou em comunicado que há a "indicação" de que a aeronave aterrou na Namíbia. Seguiam a bordo 34 pessoas – 28 passageiros e seis tripulantes e o destino era Luanda.

"Informações obtidas dão indicação de a aeronave ter aterrado em Rundo, norte da Namíbia, fronteira com Botswana e Angola", lê-se na nota publicada no site da LAM. "Neste momento a LAM, autoridades aeronáutica e aeroportuária estão empenhados em estabelecer contactos com vista a confirmação da informação."

O avião descolou do Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique, às 11h26 desta sexta-feira e deveria ter aterrado na capital angolana às 14h10 locais (mais uma hora do que em Lisboa). O que não chegou a acontecer. Já durante a noite, a administradora-delegada da LAM, Marlene Manave, disse que a última comunicação com a tripulação ocorreu às 13h30.

Numa declaração citada pelo Canal Moz do facebook, Marlene Manave acrescentou que as buscas estão a ser dificultadas pela intensa chuva que cai sobre a região onde o avião desapareceu dos radares. Mas, ao contrário do que a companhia moçambicana revela em comunicado, as autoridades da Namíbia não confirmaram a aterragem de emergência do voo.

Algumas horas mais cedo, na mesma rede social, o CanalMoz dava conta de que tinha sido localizada uma aeronave despenhada em território angolano e que as autoridades aeronáuticas angolanas presumiam tratar-se do Embraer 190 do voo TM470.

fonte/foto/Publico.pt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog