Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA LAM (EMBRAER 190) DESAPARECIDO TERIA POUSADO NA NANÍBIA


As autoridades moçambicanas estão a tentar localizar o voo TM470, que chegou a ser dado como desaparecido nesta sexta-feira à tarde. A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informou em comunicado que há a "indicação" de que a aeronave aterrou na Namíbia. Seguiam a bordo 34 pessoas – 28 passageiros e seis tripulantes e o destino era Luanda.

"Informações obtidas dão indicação de a aeronave ter aterrado em Rundo, norte da Namíbia, fronteira com Botswana e Angola", lê-se na nota publicada no site da LAM. "Neste momento a LAM, autoridades aeronáutica e aeroportuária estão empenhados em estabelecer contactos com vista a confirmação da informação."

O avião descolou do Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique, às 11h26 desta sexta-feira e deveria ter aterrado na capital angolana às 14h10 locais (mais uma hora do que em Lisboa). O que não chegou a acontecer. Já durante a noite, a administradora-delegada da LAM, Marlene Manave, disse que a última comunicação com a tripulação ocorreu às 13h30.

Numa declaração citada pelo Canal Moz do facebook, Marlene Manave acrescentou que as buscas estão a ser dificultadas pela intensa chuva que cai sobre a região onde o avião desapareceu dos radares. Mas, ao contrário do que a companhia moçambicana revela em comunicado, as autoridades da Namíbia não confirmaram a aterragem de emergência do voo.

Algumas horas mais cedo, na mesma rede social, o CanalMoz dava conta de que tinha sido localizada uma aeronave despenhada em território angolano e que as autoridades aeronáuticas angolanas presumiam tratar-se do Embraer 190 do voo TM470.

fonte/foto/Publico.pt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA