SUSPEITA DE BOMBA EM AVIÃO DEIXA AEROPORTOS DOS EUA EM ALERTA

Aeroportos dos Estados Unidos estão em alerta nesta sexta-feira depois que um pacote suspeito foi descoberto em um avião que ia do Iêmen para Chicago quando ele parou em Londres, na noite de quinta-feira. A informação foi dada por uma fonte policial à CNN.
O pacote suspeito continha um cartucho de toner "manipulado", e os exames para detectar a presença de material explosivo deram negativos. Ainda assim, a descoberta desencadeou uma inspeção mais rígida em voos de carga de ao menos três localidades: Newark, Nova Jersey e Filadélfia.
Na Pensilvânia, os agentes do FBI (Polícia Federal americana) inspecionam dois aviões de carga da companhia UPS, um deles procedente de Paris, pela suposta existência de artefatos explosivos, informaram as autoridades.
A porta-voz do Aeroporto Internacional da Filadélfia, Victoria Lupica, disse à imprensa que os aviões foram rebocados para uma pista afastada do terminal. A atividade no local não foi alterada.
O canal da ABC na Filadélfia informou que, de acordo com uma fonte policial, um dos aviões, o voo UPS218, procedeu da capital francesa, enquanto o outro ainda não tinha partido da Filadélfia. O mesmo canal indicou que o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia sobre os explosivos às 11h20 no horário de Brasília. 
fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog