Pular para o conteúdo principal

TAP PROÍBE USO DO SAMSUNG NOTE 7 A BORDO



tek tap avião

A Transportadora Aérea Portuguesa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde pede aos seus clientes que não utilizem o Samsung Galaxy Note 7 a bordo dos seus aviões.

Na sequência das advertências feitas pela FAA e pela European Aviation Safety Agency relativamente a este equipamento, a companhia aérea nacional desaconselha também o carregamento do "celular a bordo, seja através de carregador portátil ou das tomadas" disponíveis no avião e o transporte do Note 7 na bagagem de porão. Para além disso, a TAP pede explicitamente que avise um membro da tripulação caso verifique qualquer anomalia neste smartphone, "por exemplo, se o telefone estiver danificado, a sobreaquecer [ou] a deitar fumo".

Recorde-se que esta não é a primeira transportadora aérea a tomar medidas relativamente à presença deste smartphone da Samsung nos seus aviões. Já no princípio do mês, a Qantas, a Jetstar e a Virgin Australia pediram aos seus clientes que não ligasse o telefone em viagem.

De resto, a Samsung continua a tentar apaziguar a polêmica que se instalou com as baterias explosivas do seu Note 7 embora os acidentes continuem a suceder-se. Mais recentemente, um norte-americano acusou o telemóvel de ser a causa do incêndio que acabou por destruir o seu automóvel.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA