AEROPORTO DE KATMANDU, NO NEPAL É FECHADO APÓS NOVO TERREMOTO DE 7,4 GRAUS


Aeroporto de Katmandu foi fechado após novo terremoto (Foto: Altaf Qadri/Reuters)Aeroporto de Katmandu foi fechado após novo terremoto (Foto: Altaf Qadri/Reuters)
 
"O aeroporto está fechado agora", disse à AFP Birendra Prasad Shrestha, diretor do aeroporto internacional da capital do Nepal.

O sismo desta terça matou quatro pessoas em Chautara, cidade em que vários edifícios já danificados ruíram, informou um porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"A situação em Chautara é que vários edifícios na cidade entraram em colapso", afirmou o porta-voz Paul Dillon. "Há quatro mortes", acrescentou.

A OIM, um grupo intergovernamental, mobilizou equipe para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril. Chautara é capital do distrito de Sindhupalchowk, que sofreu o mais pesado número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 do mês passado.

O país ainda não se recuperou do potente sismo de 25 de abril, de magnitude 7,8. O forte tremor matou mais de 8 mil pessoas, deixou mais de 17.800 feridos e destruiu milhares de imóveis e monumentos. A destruição foi tamanha que o Nepal ainda continua contando mortos e buscando por desaparecidos.

fonte/foto/Reuters/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog