POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE PROCURA BANDO DE ASSALTANTES NA BASE AÉREA DE NATAL


Policiais militares do 3º Batalhão da PM, do Grupo Tático Operacional (GTO), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do BPChoque estão à procura de três homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que praticou vários assaltos a bancos e lotéricas na Grande Natal. A suspeita é que o trio esteja escondido dentro do terreno da Base Aérea de Natal. Militares da Aeronáutica auxiliam nas buscas utilizando o helicóptero das Forças Armadas.
A ação começou quando policiais militares fazendo um patrulhamento de rotina avistaram um veículo Ford Ecosport em atitude suspeita saindo do condomínio Amélia, localizado na rua Georgino Avelino, em Monte Castelo, Parnamirim - o carro teria saído em alta velocidade de dentro do condomínio. A viatura da PM começou a perseguição e após pedir várias vezes para o carro parar teve início um tiroteio entre policiais e suspeitos.

A troca de tiros e a perseguição continuaram até a rua Monsenhor Walfredo Gurgel, próximo ao ginásio de Emaús. Os três integrantes do Ecosport desceram do veículo - que já estava com os quatro pneus furados - e fugiram entrando dentro das casas próximas. Logo em seguida chegaram ao portão Leste da Base Aérea e tiveram acesso ao terreno, que é de mata fechada e de difícil acesso. Nesse momento, a Aeronáutica também foi acionada e as buscas foram intensificadas, mas até momento não tiveram êxito.

Além dos policiais que ficaram realizando a procura pelos três suspeitos no terreno da Base Aérea, uma outra equipe da PM foi até à residência onde o Ecosport teria saído em atitude suspeita. Lá, encontraram três armas - pistolas calibre 380 - além de capuzes, munição para as pistolas, cartões de bancos e cheques em branco de terceiros - a maioria, em nome de uma agência de comunicação e de um restaurante -, luvas e várias caixas de remédio ainda lacradas, que a PM acredita ser resultado de roubo a algum carregamento.

Geciane Oliveira Silva, de 24 anos, mulher de um dos suspeitos de integrar a quadrilha, foi presa por posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, pois um dos carros encontrados na casa dela, um Corola (placa NNN-5900), havia sido roubado no bairro de Morro Branco, zona Leste de Natal, por dois homens vestindo ternos - os mesmos trajes também foram encontrados na residência - há duas semanas. Um Gol (NHR-4630, de São Luís/MA), um Ecosport (MXP-1767), e um Tracker (EGB-2913, Sorocaba, SP), também estavam na garagem da casa onde Geciane mora, mas ainda não houve a confirmação  se eles são ou não roubados.

fonte/TribunaDoNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA