ACIDENTE COM B727 EM GANA




Um  Boeing 727-200 cargueiro da Allied Air Cargo, voando para DHL Aviation África, registro 5N-BJN, voo DHV-3, de Lagos (Nigéria) para Accra (Gana) com 4 tripulantes, acidentou-se ao pousar no Aeroporto Internacional Kokota.

Após o pouso na pista 21 a aeronave continuou se desloando até parar e colidiu com um onibus perto do El Wak Sports Stadium, na aldeia de Hajj 19:10 L (19:10 Z) .

Os 4 tripulantes 4 foram levados para um hospital local com ferimentos, cuja extensão é desconhecida.  

Doze pessoas que estavam em terra, 11 ocupantes de um onibus MBenz e um soldado montando uma bicicleta ao longo da estrada, foram mortos, um número de desconhecidos de feridos foram levados para um hospital. A aeronave recebeu danos substanciais.

Testemunhas em  terra relataram que a aeronave atravessou a cerca do perímetro do aerporto e parou na estrada principal, colidindo com um ônibus.  No momento do grave acidente  uma tempestade estava sobre a cidade.

Fontes do aeroporto informaram  que a aeronave tocou no meio da pista 21(3400 metros), resultando na ultrapassagem dos limites da mesma.Apesar do acidente, o aeroporto continuou funcionando, todos os vôos estão dentro do cronograma

A companhia aérea com sede em Lagos (Nigéria) opera 5 Boeing 727-200 cargueiros.

fonte/AvHerald/foto/ Myjoyonline/AvHerald
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog