Pular para o conteúdo principal

DIVULGAÇÃO - VULCANAIR BRASIL

Marinha chilena recebe Observer

Vulcanair entrega primeira das sete aeronaves encomendadas pela Armada local

Uma equipe da Vulcanair foi enviada ao Chile para auxiliar no início das operações

Mecânicos acertam detalhes finais para o primeiro voo
A Marinha chilena recebeu o primeiro Vulcanair Observer, aeronave bimotora italiana que será empregada em missões de patrulha, busca e salvamento, transporte, reconhecimento e evacuação médica. No total, sete aviões foram adquiridos pelos chilenos para substituir os seus veteranos Cessna O-2A Skymaster.
Capaz de voar por até 3.000 quilômetros e com autonomia de até nove horas, o Observer é equipado com aviônicos Garmin de última geração e dois motores Lycoming IO-360, que dão à aeronave o excelente consumo médio de 70 litros/hora. As unidades da Marinha chilena terão câmeras de vídeo infravermelhas e trarão o sistema life rafts (bote salva-vidas). “É com grande satisfação que entregamos o primeiro Observer à Marinha chilena, o nosso principal cliente da América do Sul. Temos certeza que o Chile fez a melhor escolha do mercado, que irá atender plenamente às suas necessidades”, comentou João Moutinho, diretor da Vulcanair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA