HELICÓPTERO CAI NO LAGO DA PRATA, PRÓXIMO A FACILPA, LENÇÓIS PAULISTA

Lençóis Paulista - Um helicóptero que realizava passeios panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) caiu na tarde desta terça-feira (1º), por volta das 14h. Segundo testemunhas o helicóptero atingiuo fio de alta tensão próximo ao Lago da Prata, ao lado do recinto de exposições e explodiu pegando fogo. O acidente aconteceu após dois minutos após levantar vôo. De acordo com informações do corpo de Bombeiros, o piloto e outros três passageiros estavam no aparelho, que ficou submerso no Lago da Prata. Técnicos da Aeronáutica devem vir a Lençóis Paulista para apurar o caso.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. O estado de saúde deles era considerado grave. Já o piloto, de 35 anos, de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois

foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. Os três passageiros moram na cidade.

O helicóptero era usado pelo locutor do rodeio para chegar até a arena. Durante o dia, ele realizava voos panorâmicos. Cada passageiro pagava R$ 50 para sobrevoar o evento. A aeronave decolava de frente ao recinto.

Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade.

fonte/foto/Tribuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog