APÓS PANE, PILOTO DE AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM PLANTAÇÃO NO PARANÁ



Aeronave deveria abastecer em Pato Branco (PR), mas precisou aterrisar em uma plantação a 10 km do aeroporto (Foto: Adriana Loduvichak / RPC TV) 
 (Foto: Adriana Loduvichak / RPC TV)
O piloto de um monomotor precisou fazer um pouso forçado em uma plantação a cerca de 10 km do aeroporto municipal de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, no fim da tarde de segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local com o Corpo de Bombeiros, o piloto disse que uma pane no motor provocou a emergência.

A aeronave seguia de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e deveria fazer uma escala em Pato Branco para abastecer. Aos policiais, o piloto que também é mecânico disse ainda que pretende consertar o avião, fazer o abastecimento e seguir viagem nesta terça-feira (11). Além do problema no motor, houve danos no trem de pouso. Ele e o outro ocupante não se feriram.

"Todo piloto é preparado para fazer um pouso de emergência e colocar a aeronave no solo com segurança. Quando dá a emergência, tem que tomar a melhor decisão e fazer. Há quatro minutos do aeroporto, o motor teve uma pane. Quando vi que estava próximo da cidade e com problemas escolhi o melhor lugar e pousei", comentou Irineu Rodrigues ao garantir que na quarta-feira (12) estará de volta em casa.

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog