AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É INAUGURADA OFICIALMENTE

A ampliação do Aeroporto de São José dos Campos foi inaugurada oficialmente neste sábado (13). A última etapa da ampliação havia sido entregue no final de agosto. As obras custaram R$ 16 milhões e o aeroporto foi ampliado de 800 m² para cerca de 5,8 mil m².

Parte da nova área está em operação desde junho, mas neste sábado autoridades visitaram o terminal. Participaram do evento os ministros da Aviação Civil, Moreira Franco, e da Casa Civil, Aloízio Mercadante.

O terminal está cinco vezes maior e com capacidade para receber 500 mil passageiros por ano, mas o movimento tem sido menor. Até agosto deste ano, passaram pelo terminal 60.704 mil passageiros. O número representa metade do movimento do mesmo período do ano passado, quando 122 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto. Atualmente, o terminal de São José dos Campos tem dois voos diários - de segunda a sábado - e um aos domingos. Os destinos são Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sobre a queda no movimento do terminal, o ministro da Aviação Civil atribuiu a redução aos altos preços das passagens. Moreira Franco informou ainda que existe um projeto em andamento, que prevê subsídios para a aviação regional no brasil. A intenção é usar como referência o preço do transporte rodoviário.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog