Pular para o conteúdo principal

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É INAUGURADA OFICIALMENTE

A ampliação do Aeroporto de São José dos Campos foi inaugurada oficialmente neste sábado (13). A última etapa da ampliação havia sido entregue no final de agosto. As obras custaram R$ 16 milhões e o aeroporto foi ampliado de 800 m² para cerca de 5,8 mil m².

Parte da nova área está em operação desde junho, mas neste sábado autoridades visitaram o terminal. Participaram do evento os ministros da Aviação Civil, Moreira Franco, e da Casa Civil, Aloízio Mercadante.

O terminal está cinco vezes maior e com capacidade para receber 500 mil passageiros por ano, mas o movimento tem sido menor. Até agosto deste ano, passaram pelo terminal 60.704 mil passageiros. O número representa metade do movimento do mesmo período do ano passado, quando 122 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto. Atualmente, o terminal de São José dos Campos tem dois voos diários - de segunda a sábado - e um aos domingos. Os destinos são Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sobre a queda no movimento do terminal, o ministro da Aviação Civil atribuiu a redução aos altos preços das passagens. Moreira Franco informou ainda que existe um projeto em andamento, que prevê subsídios para a aviação regional no brasil. A intenção é usar como referência o preço do transporte rodoviário.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA