Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - AIRBUS DA QATAR REGRESSA AO AEROPORTO DE ISTAMBUL APÓS BIRD STRIKE


Um avião Airbus A330-300 da Qatar Airways, matrícula A7-AEO, que descolou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, do Aeroporto de Istambul/Ataturk, pelas 13h41 locais (10h41 UTC), viu-se obrigado a regressar à cidade turca poucos minutos depois, devido a uma avaria grave num dos dois motores da aeronave.

A companhia aérea já confirmou o incidente e disse que o avião que realizava o voo QR240 com destino ao Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, retornou ao aeroporto de origem e pousou em segurança, tendo os ocupantes abandonado o aparelho de forma normal. Os pilotos agiram em conformidade com as regras de segurança na empresa, diz o comunicado distribuído na conta de Twitter da empresa, pelas 11h30 UTC.

Fontes aeroportuárias, citadas pela televisão turca, referiram que o Airbus A330-300 colidiu com um bando de pássaros de grande porte no momento da descolagem, tendo a tripulação pedido imediatamente um retorno ao aeroporto, dada a situação de emergência.
Desconhecem-se, por enquanto, outros pormenores. De certo, sabe-se que não há vítimas pessoais.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA