quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CISCO VAI DEMITIR 5.500 FUNCIONÁRIOS



tek Cisco openBerlin
Ontem o mundo online foi inundado com rumores de que a tecnológica norte-americana se estava a preparar para despedir entre 9.000 a 14.000 funcionários em todo o mundo, ou seja, aproximadamente 20% da sua força laboral mundial.

Depois de muita especulação, a Cisco finalmente pronunciou-se sobre a situação. Afinal, a empresa está a planear despedir 5.500 funcionários, ou seja, perto de 7% da sua força de trabalho a nível mundial.

Como o TEK já noticiou, este demissão em massa é parte do plano de reestruturação do negócio da Cisco, que procura cada vez mais afastar-se do mundo do hardware e cimentar a sua posição no mercado do software.

De acordo com o TechCrunch, a Cisco explica que esta reestruturação tem como objetivo mitigar despesas em segmentos do negócio que não registam níveis de produtividade que justifiquem a sua continuidade. Para além disso, a empresa pretende aprofundar a sua presença em áreas que considerem serem essenciais ao seu crescimento, como a Internet da Coisas, a computação cloud, a cibersegurança, os data centers de nova geração e sistemas de colaboração.

fonte/foto/Sapo.pt

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...