Pular para o conteúdo principal

CISCO VAI DEMITIR 5.500 FUNCIONÁRIOS



tek Cisco openBerlin
Ontem o mundo online foi inundado com rumores de que a tecnológica norte-americana se estava a preparar para despedir entre 9.000 a 14.000 funcionários em todo o mundo, ou seja, aproximadamente 20% da sua força laboral mundial.

Depois de muita especulação, a Cisco finalmente pronunciou-se sobre a situação. Afinal, a empresa está a planear despedir 5.500 funcionários, ou seja, perto de 7% da sua força de trabalho a nível mundial.

Como o TEK já noticiou, este demissão em massa é parte do plano de reestruturação do negócio da Cisco, que procura cada vez mais afastar-se do mundo do hardware e cimentar a sua posição no mercado do software.

De acordo com o TechCrunch, a Cisco explica que esta reestruturação tem como objetivo mitigar despesas em segmentos do negócio que não registam níveis de produtividade que justifiquem a sua continuidade. Para além disso, a empresa pretende aprofundar a sua presença em áreas que considerem serem essenciais ao seu crescimento, como a Internet da Coisas, a computação cloud, a cibersegurança, os data centers de nova geração e sistemas de colaboração.

fonte/foto/Sapo.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA