FOTOS DA DESTRUIÇÃO CAUSADA POR TEMPESTADE NA BASE AÉREA DE MORON, ARGENTINA

Tentamos entrar em contato com o Sr. Gustavo Lopez do blog TodaLaAviation e os Administradores do Museu de Aeronáutica porém sem sucesso.

Compartilhamos do sofrimento pela perda de materail tão importante da história da aviação argentina e felizes por não haver vitimas na tragédia que se abateu na Base Aérea de Moron.

Força aos voluntários que terão grande trabalho para recuperar as aeronaves danificads pelo evento metereológico que se abateu sobre a grande Buenos Aires.

BOA SORTE  

Durante a grande tempestade registrada no dia 3 de abril na Grande Buenos Aires, que causou a morte de 14 pessoas por deslizamentos de terra e árvores caídas, aconteceu algo que nos toca muito de perto a todos que gostamos da aviação.

 A Base Aérea de Moron, sede do Museu Nacional de Aeronáutica, foi submetido à passagem de um tornado, que causou grandes danos à infra-estrutura da base e ainda mais nos materiais aeronáuticos das escolas que têm lá sua sede e do Museu Nacional.

A imagem pode ser visto, é sombria, com os restos de aeronaves literalmente arrancadas das escolas e em todo o prédio da Força Aérea, bem como aeronaves do Museu que ficaram espalhados ao longo da plataforma de exposição ao ar livre.

Os prejuízos financeiros são grandes e outros são muito mais culturais.

E é que os números envolvidos, incluem algumas aeronaves de alto valor e outras muito raras.

O Junkers J 52 3M seriamente danificado, o Viking I com dano muito grande em suas asas e estruturas, Bristo 370 com danos graves à estrutura, o mesmo com o C-130 Hercules.


Nós poderíamos continuar descrevendo como o Boeing 737-200 da Aerolineas Argentinas, mas não vou ser muitos tedioso, basta ver as fotos que falam por si.

TODA LA AVIATION agradece ao fotógrafo Agustin VELARDE pela cessão das fotos e ao portal da de aviação BAiresFlight - http://www.bairesflight.com.ar/~~HEAD=NNS por nos permitir usá-los.

fonte/TodaLaAviation/foto/AGUSTIN VELARDE 



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog