terça-feira, 10 de abril de 2012

RÚSSIA SUSPENDE AS OPERAÇÕES DOS ATRS DA UTAIR

ATR 72 of Russian Company UT Air at Vnukovo Ai...ATR 72 of Russian Company UT Air at Vnukovo Airport, Moscow (Photo credit: Wikipedia)


No dia 09 de abril de 2012 a agência russa regulador da aviação Rostransnadzor,  suspendeu as operações das aeronaves turboélice ATR-72 da UTair e também suspendeu as atividades de UTAir Technik em Moscou no aeroporto de Vnukovo.

Uma inspeção das operações de voo da UTair em Vnukovo no Aeroporto de Moscou revelou que quatro aviões ATR-72 da companhia aérea partiram sem estar degelado. O clima na época era propícia à formação de gelo.

As inspeções foram iniciadas pela Rostransnadzor após o acidente fatal em 2 de abril , envolvendo um ATR-72 de UTAir perto do Aeroporto Tyumen (TJM), Rússia. O acidente matou 31 dos 43 a bordo. Um dos fatos apurados na investigação é que o avião partiu em condições de neve com uma temperatura um pouco abaixo do nível de congelamento e que o avião não tinha sido degelado antes da partida.

fonte/ASN
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...