BOMBEIROS ENCONTRAM 4A. VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO NO INTERIOR DE SÃO PAULO




O Corpo de Bombeiros localizou a quarta vítima que estava envolvida no acidente aéreo na manhã deste sábado em Santa Bárbara D'Oeste (135 km de SP). Ao todo, quatro pessoas morreram após dois monomotores baterem e caírem em um canavial. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 

Segundo o Serviço de Ambulâncias do município, os corpos estavam carbonizados e não foi possível fazer identificação até o momento. 

De acordo com o Sargento Carlos Alberto Locateli, supervisor do Copom (Centro de Operação da Polícia Militar) de Piracicaba, os aviões estavam sobrevoando a região quando a asa de um avião bateu na asa do outro causando o acidente. 

Os dois aviões cairam sobre um canavial, em uma área rural que fica próxima ao km 125 da rodovia dos Bandeirantes, e próximo ao Cemitério dos Americanos e do posto Graal, sentido São Paulo. Após a queda, houve uma explosão e o fogo se espalhou pelo canavial. Cinco carros do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste e de Campinas conseguiram controlar o fogo. 

A Polícia Militar de Piracicaba (160 km de SP) também disse que recebeu uma ligação anônima de uma pessoa que dizia ter visto quando as aeronaves de pequeno porte bateram de frente na área rural, por volta das 9h. Próximo do local do acidente, fica o Aeroclube de Americana que disse que algumas aeronaves estavam sobrevoando a região, mas não soube informar se os aviões pertenciam ao aeroclube. 

Um oficial do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica, está no local para apurar as causas do acidente. 

Aroldo Viana de Albuquerque, um dos responsáveis pelo Aeroporto dos Amarais, em Campinas, de onde partem aeronaves de pequeno porte, afirmou que não há registro de monomotores que tenham saído do local mas que não retornaram. 

O diretor do Aeroporto de Americana (127 km de SP), Jean Salgals, afirmou que as aeronaves também não partiram do local e que a origem dos pilotos ainda está sendo apurada. O aeroclube de Tatuí disse que também não possui registro de saída das duas aeronaves.
O caso será investigado pela Delegacia de Santa Bárbara D'Oeste. 

NOTA: recebemos a informação que seriam duas aeronaves EMB-711 Corisco, prefixos PT-NIR e PT-NKA . 
Meus pêsames aos familiares. 


fonte/FolhaSP/foto/PM-Divulgação



Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog