Pular para o conteúdo principal

MEDO DE VOAR - APLICATIVO CALCULA QUAIS A CHANCE DE UM AVIÃO CAIR


ImagemNão é muito incomum encontrar gente com algum receio de confiar sua vida a uma máquina que ganha os céus em altíssima velocidades e faz viagens longas em pouco tempo — sim, estamos falando em voar de avião. Assim sendo, um desenvolvedor criou o “Am I Going Down?”, um aplicativo que calcula quais as chances de um determinado voo não chegar ao fim por motivos de queda.

Parece até mesmo algo meio tenebroso, mas, no fim das contas, a função do app é mais tranquilizar do que apavorar os usuários. Isso porque, como todos devem saber, as chances de um avião cair são realmente quase nulas, apesar dos recentes incidentes envolvendo aeronaves no continente asiático.

Segundo contou à CNN o criador do app, Nic Johns, ele utiliza dados coletados do Bureau of Aircraft Accidents Archives, do National Transportation Safety Board e da Organização Internacional de Aviação Civil para concluir quais as chances de um voo cair. Ao todo, Johns garante que seu app já analisou mais de 10 milhões de rotas.

Tudo o que usuário da aplicação precisa fazer é inserir as informações relativas ao voo, como companhia aérea, tipo do avião e também os aeroportos de partida e de destino. A partir disso, o app faz a análise desses dados e calcula qual a probabilidade de tal aeronave cair e não cumprir toda a sua rota.
Sem pânico
O cálculo feito pelo aplicativo para chegar a uma probabilidade leva em conta os eventos com uma ou mais vítimas fatais dos últimos 10 anos envolvendo as rotas e companhia aéreas citadas. Entretanto, uma curiosidade: a companhia Air Asia, à qual pertenciam os aviões recentemente desaparecidos no continente asiático, foi removida temporariamente das opções do Am I Going Down, mas deve retornar em breve, garante o desenvolvedor.


O aplicativo atualmente é exclusivo para iOS e está a venda na App Store por US$ 0,99.

fonte/Tech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA