Pular para o conteúdo principal

SELFIES COM PILOTO DURANTE VOO PODEM TER DERRUBADO AERONAVE NOS EUA


Um acidente fatal com um avião monomotor na cidade de Watkins, no Colorado, EUA, que matou o piloto e um passageiro em 31 de maio de 2014, pode ter sido parcialmente causado pela distração com selfies durante o voo.


A queda do Cessna 150 aconteceu durante um voo noturno e foi devida à perda da noção espacial por parte do piloto, segundo relatório da agência americana National Transportation Safety Board (NTSB). O avião teria decolado e subido cerca de 250 metros quando fez uma curva abrupta à esquerda e perdeu rapidamente altitude até cair em uma plantação.
Segundo a NTSB, o exame da aeronave não identificou problemas aparentes que poderiam ter causado a queda. A agência, no entanto, resgatou uma câmera GoPro entre os destroços que registrou a agitação a bordo com o piloto e passageiros fazendo selfies com smartphones durante vários estágios do voo noturno, incluindo decolagem, subida da aeronave e passagem pela área do aeroporto, com uso de flash.
Com base em padrões de comportamento, a NTSB concluiu que "é muito provável que o uso de smartphone durante o voo distraiu o piloto e contribuiu para a desorientação espacial que gerou a perda de controle da aeronave". Segundo o relatório, "a evidência é consistente com a queda brusca em espiral no solo". O relatório também ressalta que o piloto não tinha certificação suficiente para voar à noite com passageiros ou voar sozinho com instrumentos.

fonte/IDGNow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA