Pular para o conteúdo principal

50 ANOS DEPOIS FORAM LOCALIZADOS DESTROÇOS DO AVIÃO DA LAN QUE CAIU COM A EQUIPE DE FUTEBOL CHILENA

Uma equipa de montanhistas localizou os destroços do avião que transportava a equipa de futebol chilena Green Cross e que se caiu nos Andes, sul do Chile, em abril de 1961, foi hoje anunciado.

O acidente do avião das linhas aéreas LAN, com 24 pessoas a bordo, entre elas parte da equipa de futebol Green Cross, comoveu o mundo e apesar de todos os esforços, o aparelho nunca foi localizado.

Há dias, uma expedição de montanhistas localizou os restos do avião a 3.200 metros de altura, na cordilheira de Linares, a 306 quilómetros de Santiago, noticiou hoje o La Segunda, citado pela agência noticiosa Efe.

«O avião está a mais de 3.200 metros de altura. Conserva grande parte da fuselagem, muito material espalhado no lugar, incluindo restos de ossos», disse um dos membros da expedição, Leonardo Albornoz.
«Vai reescrever-se a história», porque os restos do avião não estão onde indicam todas as publicações oficiais, salientou.
Leonardo Albornoz disse também que a localização exata não vai ser revelada para evitar que se transforme num «local turístico».

Não queremos que se profane o lugar e se levem os restos como troféus, porque não se pode esquecer que ali morreram pessoas e há que respeitar as famílias, sublinhou.

O acidente, que matou vários jogadores, técnicos e dirigentes do clube, ocorreu a 03 de abril de 1961, quando os jogadores do Green Cross regressavam de um jogo.

Fundado em 1916, o clube jogou na primeira divisão do campeonato de futebol do Chile até à sua dissolução em março de 1965.

fonte/STF.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA