FEIRA DE SANTANA NA BAHIA EXPORTA AVIÕES PARA OS ESTADOS UNIDOS

Feira de Santana está na rota da indústria aeronáutica mundial. A indústria de aviões Paradise, instalada no município desde julho do ano passado, com 65 operários, já exportou 14 aeronaves para os Estados Unidos e três para a Austrália.

Ela também abastece o mercado brasileiro. Foi para conferir de perto essa empresa, que já ganhou um prêmio internacional de aviação nos EUA, que o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, viajou nesta segunda (5) para Feira.

Além de visitar a fábrica, Correia presidiu a reunião do Conselho do Centro Industrial do Subaé (CIS). Instalada em uma área contígua ao Aeroporto de Feira de Santana, a Paradise Indústria Aeronáutica tem capacidade para produzir 10 aviões por mês.

Um dos modelos fabricados pela empresa
Eles tem dois e quatro lugares, estrutura de aço molibidênio e chapa de alumínio. Implantada com investimentos próprios acima de R$ 3 milhões, a Paradise está solicitando a liberação da pista do Aeroporto de Feira para ser usada como área de testes.

"Vamos atender aos pleitos da Paradise. Até junho, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vamos organizar um curso de capacitação para mecânicos aeronáuticos".

"Haverá turmas em Salvador e Feira. Já entrei em contato com o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, que nos informou da licitação para reforma do Aeroporto e já garantiu que o pleito da indústria será atendido", informou James Correia.

Em reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta, ficou acertada a assinatura de um convênio entre Estado e município para implantar um novo distrito industrial, já que o Centro Industrial do Subaé não dispõe de mais lotes para novas fábricas.

"Nem o Governo da Bahia nem a Prefeitura têm mais condições de arcar com o ônus elevado de terrenos nas margens da BR-324. A solução é criar um novo distrito", disse James.

fonte/A Região/NoticiasSobreAviação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog