ENCONTRADA CAIXA PRETA DO AVIÃO QUE CAIU NA ARGENTINA


A Junta de Investigação da Aviação Civil (JIAAC) começaram hoje o processo para tentar determinar as causas que levaram à queda do avião da Sol Airlines no Rio Negro, matando 19 passageiros, dois pilotos e uma comissária de bordo. Mas, aparentemente, essa tarefa não será resolvida nos próximos dias , mas será dentro de alguns meses. Embora a caixa-preta, fundamental para a reconstrução de eventos, foi localizada pelos peritos que trabalharam no local do impacto, como confirmado por Juan Ramon Fernandez, curador da Menucos.

A primeira versão que transpareceu depois do acidente foi a possibilidade de que a aeronave tenha sido o fenômeno do "congelamento". Mas a empresa SOL, afirmou que "qualquer evidência" de que poderia ter acontecido com o avião 340-Saab é mera especulação.

Enquanto isso, os pilotos da companhia aérea deverão esperar "pelo menos três meses" para ter "informações precisas" sobre as causas da tragédia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse em uma declaração que deu a tarefa de pesquisar as causas do acidnte a JIAAC, que será publicada no tempo certo.

No entanto, o secretário-geral da agência do Ministério dos Transportes, o comodoro Gustavo Brea, disse à C5N deu detalhes de como a pesquisa será feita.

" Nada está descartado . Qualquer aspecto operacional, a condução, a operação do negócio, do tráfego aéreo, e técnicos serão analisados ​​", disse ele. Ele confirmou que um "consultor credenciado da Saab," acompanhara os pesquisadores, que  irão colher depoimentos de testemunhas do acidente, incluindo os moradores de Prahuaniyeu que disseram ter visto uma bola de fogo no céu  , referindo-se a aeronave de matrícula LV-CEJ.

Outra que pediu cautela e o presidente da União dos Pilotos de Linhas Aéres (Uala), Claudio Somoza, que disse que " pode demorar até três meses para ter informações precisas "sobre as causas do acidente.

" Temos que ver a caixa-preta e a JIAAC fazer o relatório ", disse o repressntante dos pilotos, e  para " não julgar sem os elementos da caixa preta. "

Coincidentemente, o ex-piloto e cineasta Enrique Piña, disse que seria "absurdo" lançar algumas hipóteses sobre as causas neste momento. "Sem ter visto a caixa preta, sem ter fotografado o local, sem qualquer análise, se alguém diz que a causa do acidente é tal, está mentindo", disse ele.

Modelado com uma queixa sobre o passado, o secretário-geral da Associação do Pessoal da Força Aérea (APTA), Ricardo Cirielli, pediu " cautela contra a especulação que acontecem . " Falando à agência de notícias Telam Cirielli disse que "a APTA está disponível para as autoridades por tudo o que tem a ver com a investigação a nível profissional para colaborar na busca das causas do acidente."

Enquanto isso, Horácio Darré, gerente de planejamento da empresa Sol Airlines, disse que "é impossível neste momento, determinar as causas" do acidente. Por sua parte, o vice-presidente da empresa Sol Airlines, Juan Nifeneger, disse que o avião acidentado na província de Rio Negro  não sofreu "nenhuma" falha técnica "e cancelamento de decolagem  nos últimos dias.

Do Governo, João Schiavi, secretário de Transportes, disse que a aeronave "estava em ordem." "Foi uma tragédia horrível", disse o funcionário, que pediu " para ser mais preciso com a informação por respeito às famílias afectadas . "Estamos consternados que é raro este tipo de acidentes com estes aviões. Aviões Saab, com 9 milhões de voos em todo o mundo, apenas três acidentes foram  notificados ", disse ele. Finalmente, ele foi logo avisando que "não dara qualquer informação até que a investigação seja concluída."

Sob a orientação do Tribunal de Bariloche, a Força Aérea da Polícia de Segurança, juntamente com a defesa civil, o pessoal da polícia provincial e bombeiros trabalharam na área da tragédia, 25 quilômetros a sudoeste da cidade de Los Menucos, Província do Rio Negro.

fonte/ElClarin
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog