Pular para o conteúdo principal

AZUL PODE ESTAR COMPRANDO AVIACA

Azul pode estar comprando Avianca

azul linhas aéreas
Corre o boato dentro da Azul – e também dentro da Avianca – que a empresa de David Neeleman estaria prestes a fazer uma proposta de compra à Avianca. Apesar de ter fechado o ano no azul (sem trocadilhos, por favor), o Grupo Synergy, dono da Avianca, sofreu um duro golpe depois que o Estaleiro Eisa levou calote da PDVSA, empresa petrolífera da Venezuela.

Para a Azul, comprar a Avianca não apenas permitiria alcançar 25% do mercado doméstico brasileiro, mas também aumentar sua estrutura e bases para além de Viracopos. Mais do que isso, os atuais A330 da Avianca se encaixam perfeitamente na atual estratégia de expansão da Azul Cargo.

Pela complexidade do negócio esta não deve ser uma decisão rápida. Para complicar, alguns acionistas do Grupo Synergy declararam ao Wall Street Journal que pretendem vender as operações de estaleiros e focar apenas em aviação.


 Em comunicado, a Avianca esclareceu que os boatos de venda são infundados.

fonte/PortalInvest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA