ULTRALEVE CAI E DEIXA UMA PESSOA MORTA EM PORTO BELO, LITORAL DE SANTA CATARINA

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na queda de um ultraleve em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. O avião decolou por volta das 17h20min de um aeródromo particular que fica próximo à BR-101 e caiu em uma região distante alguns quilômetros da pista. O local é de difícil acesso e o resgate precisou da ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para a retirada dos dois homens que estavam na aeronave.

André Vieira da Rosa morreu com a queda enquanto o outro tripulante, Daniel Malinoski, teve várias fraturas e queimaduras. A Tenente Fernanda Sebastiani, do Corpo de Bombeiros de Itapema, comandou o resgate e disse que Daniel estava consciente e respondeu as perguntas feitas pelos paramédicos. Depois ele perdeu a consciência e foi levado de helicóptero para o Hospital Regional de São José.

Segundo o piloto do helicóptero da Polícia Civil que fez o resgate, Darlan Emir Heitg, a área não é habitada e fica entre o aeródromo e a comunidade do Sertão de Santa Luzia. Por ser um local de difícil acesso, foram necessárias viaturas de três cidades para fazer o resgate: Itapema, Balneário Camboriú e Porto Belo.

O dono da aeronave, Tiago Neves, disse que a manutenção do ultraleve estava em dia. Ele acredita ser pouco provável que o acidente tenha sido causado por uma pane. Ele conta que os dois tripulantes eram pilotos formados, com experiência razoável de voo. André tinha 28 anos e era instrutor de aviação.
fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog