domingo, 3 de fevereiro de 2013

AVIÃO SAI DA PISTA EM ROMA E 16 FICAM FERIDOS, 2 EM ESTADO GRAVE

Um ATR 72-212A, registro YS-ATS, da companhia Alitalia operado pela romena Carpatair saiu da pista às 20h15 (16h15 de Brasília) da noite do sábado no aeroporto romano de Fiumicino com o resultado de 16 feridos, dois deles em estado grave. A companhia aérea italiana assinala em nota que o acidente, protagonizado por um bimotor turboélice ATR72 que procedia da cidade italiana de Pisa, teve dificuldade de aterrissar devido ao forte vento e saiu da pista.

A Alitalia diz que os 46 passageiros e os quatro membros da tripulação puderam ser retirados do aparelho e menciona que só um passageiro sofreu uma fratura de fêmur. A empresa afirma, além disso, que decidiu suspender de forma imediata todos os voos operados pela Carpatair em nome da Alitalia.

Outros meios de imprensa italianos apontam, no entanto, que os feridos foram 16, dois deles em estado grave, levados para hospitais de Roma, e os demais, foram atendidos nos serviços de saúde do próprio aeroporto. 

Segundo o jornal Corriere della Sera, os mais feridos seriam uma aeromoça, com danos na coluna vertebral, e o citado passageiro com fratura de fêmur.

fonte/Terra/foto/ Republica

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...