Pular para o conteúdo principal

AVIÃO SAI DA PISTA EM ROMA E 16 FICAM FERIDOS, 2 EM ESTADO GRAVE

Um ATR 72-212A, registro YS-ATS, da companhia Alitalia operado pela romena Carpatair saiu da pista às 20h15 (16h15 de Brasília) da noite do sábado no aeroporto romano de Fiumicino com o resultado de 16 feridos, dois deles em estado grave. A companhia aérea italiana assinala em nota que o acidente, protagonizado por um bimotor turboélice ATR72 que procedia da cidade italiana de Pisa, teve dificuldade de aterrissar devido ao forte vento e saiu da pista.

A Alitalia diz que os 46 passageiros e os quatro membros da tripulação puderam ser retirados do aparelho e menciona que só um passageiro sofreu uma fratura de fêmur. A empresa afirma, além disso, que decidiu suspender de forma imediata todos os voos operados pela Carpatair em nome da Alitalia.

Outros meios de imprensa italianos apontam, no entanto, que os feridos foram 16, dois deles em estado grave, levados para hospitais de Roma, e os demais, foram atendidos nos serviços de saúde do próprio aeroporto. 

Segundo o jornal Corriere della Sera, os mais feridos seriam uma aeromoça, com danos na coluna vertebral, e o citado passageiro com fratura de fêmur.

fonte/Terra/foto/ Republica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA