Pular para o conteúdo principal

DESTROÇOS ACHADOS SÃO DE AVIÃO DE GRANDE PORTE, DIZ CORPO DE BOMBEIROS DO AMAPÁ


Destroços de avião encontrado na costa do AmapáDestroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que os destroços encontrados na costa do Amapá, próximo ao município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, pertenciam a um avião de grande porte. Uma equipe de buscas formada por bombeiros e técnicos do Instituto Chico Mendes (ICMBio) retornaram na noite de quarta-feira (9) do local onde os objetos foram encontrados por pescadores no domingo (6). Ainda não há informações sobre vítimas.
  •  
Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)Bombeiro mostra uma parte de aeronave com o prefixo (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
O comandante do Corpo de Bombeiros de Oiapoque, coronel Josivan Assunção, afirmou que ainda é cedo para a equipe técnica ter informações "mais precisas" sobre a aeronave. "Só sabemos que é um avião de grande porte e de uma fuselagem antiga, mas ainda não temos nenhuma identificação. São os restos dos destroços, achamos que pode ter sido trazido pelas correntes marítimas", explicou.

Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá) 
Destroços de avião encontrado na costa do Amapá
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
A equipe de buscas encontrou partes da cabine e da parte superior do avião. A Polícia Civil disse que iniciará a investigação para identificar a origem da aeronave. Os destroços estavam em uma região de difícil acesso na foz do rio Cassiporé, cerca de 250 quilômetros da sede de Oiapoque. "Vamos analisar a possibilidade de abrir um inquérito sobre o caso. Pois pode ser o caso de uma atribuição da Polícia Federal", declarou o delegado César Vieira.

Inicialmente, a polícia trabalha com as hipóteses de que o avião tenha sido usado para o tráfico de drogas, transporte de materiais ilícitos ou táxi aéreo, na Guiana Francesa. O delegado não descarta a possibilidade de a queda do avião ter acontecido no Oceano Atlântico e através da maré os destroços terem chegado ao rio Cassiporé. "Em no máximo três dias teremos uma análise completa para que seja definido os caminhos que a investigação seguirá", reforçou o delegado.

Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)Bombeiros de Oiapoque encontram avião (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA