EMIRATES CANCELA ENCOMENDA DE 70 AVIÕES AIRBUS A350XWB

A350 XWB

A construtora europeia Airbus anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de Junho, que chegou a acordo com a companhia Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, quanto ao cancelamento por mútuo acordo de uma encomenda de 70 aviões A350XWB, feita em 2007. Os aparelhos, 50 da versão 900 e 20 da versão 1000, deveriam começar a chegar à companhia em 2009.

O A350XWB é o mais recente avião de passageiros para o longo curso, lançado pela Airbus, e que atualmente está em fase final de testes para começar a ser entregues a diversas companhias aéreas mundiais, incluindo a portuguesa TAP.

No comunicado distribuído esta manhã em Toulouse (França), onde a construtora tem a sua sede e principais instalações fabris, a Airbus refere que o cancelamento resulta de uma reestruturação da frota da companhia que tem sede no Dubai e que é hoje uma das mais relevantes em dimensão e serviço, no mundo da aviação comercial.

A construtora aeronáutica lembra que esta reestruturação tem vindo a ser discutida e acompanhada pela Airbus, desde há algum tempo, o que levou já a Emirates a encomendar mais 50 aviões Airbus A380, um modelo de avião do qual a Emirates é hoje o maior operador mundial. 

O primeiro A380 da Emirates fez o voo inaugural a 1 de Agosto de 2008. A companhia até meados de 2013 tinha encomendados 90 aparelhos A380, tendo acrescentado uma nova encomenda de 50 aviões semelhantes durante o Dubai Air Show, no final do ano passado. Isto significa que até final da corrente década a Emirates terá uma frota constituída por 140 aviões, apenas na gama A380.

fonte/NewsAvia/foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog