ENQUANTO A AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA DORME, A EMIGRAÇÃO CONTINUA

Ótimo artigo do Celso Rodrigues, já escutei na fonia do Controle Rio, vários" sotaques" de comandantes gringos operando principalmente HELIS, o que diz a Delegacia Regional do Trabalho, existe fiscalização nos contratos "temporários" ....vamos ficar de olho.....


As autoridades aeronáuticas brasileiras ainda não se deram conta do risco que correm. Os “Céus Abertos”, cada vez mais escancarados, permitem e convidam os profissionais da aviação civil ao êxodo em busca do reconhecimento prometido. Oportunidades de colocação profissional no exterior para aeronautas, aeroviários, engenheiros aeronáuticos, mecânicos, comissários de bordo, meteorologistas e até mesmo controladores de tráfego aéreo, começam o ano em alta.

Enquanto o mercado aeronáutico se inflama na busca pela formação de pilotos de asas rotativas, com um “olho grande” nas plataformas do Pré-Sal, o tão falado crescimento da aviação civil brasileira se frustra, pois não consegue garantir a simbiose mutualista que não se faz só de aviões, nem só de pistas e aeroportos, nem só de passageiros, nem tampouco só de profissionais aeronáuticos. A Aviação Civil precisa ir para o divã e buscar com o analista a ajuda necessária para descobri-se como pessoa jurídica, antes que o suicídio seja o último recurso.

Empresas brasileiras já começam a buscar brechas nas leis para fecharem “acordos” de supostas promiscuidades comerciais, onde não se sabe quem é o ativo e quem é o passivo. Ainda que buscar brechas na lei seja prática brasileira do que se pode chamar de "correto", a aviação civil precisa estar atenta às "Liberdades do Ar", guardada a "sete chaves" pela Organização da Aviação Civil Internacional.

OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DA AVIAÇÃO 

Due to expansion in our Engineering Programs the HCT invites applications by candidates who qualify to teach in the following disciplines of Engineering:

Faculty - Aviation Engineering (Flight Planning and Operations)
Faculty - Aviation Engineering (Aviation Meteorology)
Faculty - Aviation Engineering (Principles of Flight)
Faculty - Aviation Engineering (Air Traffic Control)
Faculty - Aviation Engineering (Aero Engines)
Faculty - Aviation Engineering (Air Navigation) http://recruit.hct.ac.ae/

Informações adicionais
Publicado: 7 de dezembro de 2011
Tipo: Contrato
Experiência:Pleno-sênior
Funções:Treinamento, Educação
Setores: Ensino superior
Remuneração: Salary, housing, benefits
Código da vaga:2258157
 
fonte/Blog/CelsoBigBlogger
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog