Pular para o conteúdo principal

AVIÃO COM DUAS PESSOAS, VINDO DOS EUA, CAI EM AVENIDA DE MANAUS

Frank Cunha e Marina Souza Do G1 AM
Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)

Um avião monomotor modelo Cessna 206 prefixo N209B, vindo dos Estados Unidos, caiu, por volta das 20h45 desta segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave e sobreviveram ao acidente.

Segundo o tenente Martins Costa, do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu dos Estados Unidos. Não há informações sobre a cidade de onde o avião partiu. Já no Brasil, o monomotor fez uma parada em Boa Vista, no estado de Roirama, e seguiu para Manaus.

Um americano e um boliviano estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1)Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1)
 
O tenente Martins Costa informou ainda que o avião chegou a contatar a torre de controle do aeroporto de Manaus para relatar a emergência, mas o sinal da aeronave foi perdido. "A torre nos informou, na seção contra incêndio, que uma aeronave decretou emergência e no mesmo instante sumiu do radar. Estamos fazendo a prevenção da aeronave, que está derramando muito combustível, fizemos o corte da bateria, agora vamos manter o lugar seguro e aguardar o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] para as investigações", explicou.

Pilotos que estão no local do acidente afirmaram ao G1 que a aeronave estava realizando procedimento de 'perna do vento' no momento que caiu, ou seja, estava paralela à pista para fazer o pouso. O avião deveria pousar em um dos terminais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado em área próxima ao acidente.

"Tendo em vista que o piloto era estrangeiro, que não conhece bem a região, ele conseguiu reverter muito bem a situação em um acidente noturno. Ele já vinha preparado para o pouso, a torre de controle tinha o contato dele, mas ele informou da emergência e disse que tentaria pouso em outro local pois não ia ter tempo para chegar até a pista", ressaltou o piloto Antônio Andrade.

O trânsito no local apresentava pequeno fluxo de veículos no momento do acidente. No entanto, a área foi isolada porque o avião apresenta vazamento de óleo. Para controlar o risco de explosão, o Corpo de Bombeiros aplica espuma na área. A perícia está no local para investigar as causas do acidente.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA