segunda-feira, 11 de março de 2013

AVIÃO COM DUAS PESSOAS, VINDO DOS EUA, CAI EM AVENIDA DE MANAUS

Frank Cunha e Marina Souza Do G1 AM
Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)

Um avião monomotor modelo Cessna 206 prefixo N209B, vindo dos Estados Unidos, caiu, por volta das 20h45 desta segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave e sobreviveram ao acidente.

Segundo o tenente Martins Costa, do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu dos Estados Unidos. Não há informações sobre a cidade de onde o avião partiu. Já no Brasil, o monomotor fez uma parada em Boa Vista, no estado de Roirama, e seguiu para Manaus.

Um americano e um boliviano estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1)Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1)
 
O tenente Martins Costa informou ainda que o avião chegou a contatar a torre de controle do aeroporto de Manaus para relatar a emergência, mas o sinal da aeronave foi perdido. "A torre nos informou, na seção contra incêndio, que uma aeronave decretou emergência e no mesmo instante sumiu do radar. Estamos fazendo a prevenção da aeronave, que está derramando muito combustível, fizemos o corte da bateria, agora vamos manter o lugar seguro e aguardar o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] para as investigações", explicou.

Pilotos que estão no local do acidente afirmaram ao G1 que a aeronave estava realizando procedimento de 'perna do vento' no momento que caiu, ou seja, estava paralela à pista para fazer o pouso. O avião deveria pousar em um dos terminais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado em área próxima ao acidente.

"Tendo em vista que o piloto era estrangeiro, que não conhece bem a região, ele conseguiu reverter muito bem a situação em um acidente noturno. Ele já vinha preparado para o pouso, a torre de controle tinha o contato dele, mas ele informou da emergência e disse que tentaria pouso em outro local pois não ia ter tempo para chegar até a pista", ressaltou o piloto Antônio Andrade.

O trânsito no local apresentava pequeno fluxo de veículos no momento do acidente. No entanto, a área foi isolada porque o avião apresenta vazamento de óleo. Para controlar o risco de explosão, o Corpo de Bombeiros aplica espuma na área. A perícia está no local para investigar as causas do acidente.

fonte/G1

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...