segunda-feira, 27 de junho de 2016

LOCALIZADO HELICÓPTERO BELL 407 PR-CBB DESAPARECIDO - SÓCIO DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO ESTAVA A BORDO


Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (26) os destroços do helicóptero que caiu próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo. Não há sobreviventes, segundo a Força Aérea Brasileira.

A aeronave estava desaparecida desde domingo (25) e foi localizada por volta das 8h desta segunda. Cinco pessoas estavam no helicóptero e iam para Americana, no interior do estado, para jogar tênis.

"Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes", diz nota da FAB.

Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.

A aeronave perdeu contato na região de Cajamar, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior.

fonte/foto/RedeTV/CorpoDeBombeiros

 
Um helicóptero desapareceu após decolar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo (26), com direção à Americana, também em SP. Estavam na aeronave seis pessoas, e uma delas era o empresário Geraldo Vágner Lanzoti, sócio do deputado federal Celso Russomanno.
 
De acordo com o R7, a aeronave era um modelo Bell 407. Os outros passageiros identificados são Osmar Marchini, Vágner Lanzoti e Francisco Rebolo. O nome da piloto é Josilde. A identidade do quinto passageiro não foi informada.

O sumiço do helicóptero foi relatado à Aeronáutica, em Curitiba, pelo esposo da piloto. A Força Aérea Brasileira vai iniciar as buscas nesta segunda-feira (27).

No Facebook, Celso Russomanno se manifestou e pediu ajuda. Veja o relato do deputado a seguir:

“URGENTE, POR FAVOR COMPARTILHEM!
Amigos de Caieiras e Região. Hoje às 8h07 da manhã, o helicóptero em que meus amigos estavam desapareceu e até o momento não tivemos nenhuma notícia, estava próximo ao pedágio da Bandeirantes, nesta região de Caieiras. Se vocês ouviram algum barulho, viram algum sinal de fumaça, ou movimento diferente na região, por favor entrem em contato com as autoridades e me avisem o quanto antes. Peço que compartilhem com todos que puderem. As famílias estão desesperadas. Seguem as fotos e nomes da piloto e passageiros. Helicóptero Bell 407, matrícula PR CBB. Piloto Josilde, Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo”, escreveu.
Fonte: Notícias Ao Minuto

Um helicóptero BELL 407, prefixo PR-CBB, está desaparecido em São Paulo desde a manhã deste domingo (2). Equipes do Corpo de Bombeiros, do grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas pela aeronave.

Em nota, a FAB informou que o helicóptero desaparecido é uma aeronave modelo Bell 407 e que decolou de São Paulo às 7h56 com destino a Americana (SP).

Uma aeronave da FAB, modelo SC-105, deve reforçar as buscas na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo os bombeiros, a ação está concentrada nas proximidades do quilômetro 30 da Rodovia dos Bandeirantes.

A FAB não informou a quantidade de tripulação e de possíveis passageiros da aeronave desaparecida.

fonte/G1

  Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PRCBB
Proprietário:
SAFRA LEASING S.A ARRENDAMENTO MERCANTIL
CPF/CGC:

Operador:
ALE COSTA NEGOCIOS E PARTICIPACOES LTDA
CPF/CGC:

Fabricante:
BELL HELICOPTER
Modelo:
407
Número de Série:
53926
Tipo ICAO :
B407
Tipo de Habilitação para Pilotos:
HMNT
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
2268 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
18758
Situação no RAB:
ARRENDAMENTO MERCANTIL
Data da Compra/Transferência:



Data de Validade do CA:
18/03/22
Data de Validade da IAM:
180317
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 27/06/2016 07:38:46

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...